Joel será reavaliado nesta 5ª-feira, mas presença contra o Bragantino é incerta

Quinta-feira, 02/10/2014 - 07:38
comentário(s)

Em recuperação de uma cirurgia de emergência para a retirada de vesícula, no último domingo, o técnico Joel Santana deve deixar o hospital Pró-Cardiaco, em Botafogo, na manhã desta quinta-feira. O último boletim médico falava em alta nas próximas 24 horas. Segundo o clínico Cláudio Domenico, que cuida do treinador junto do médico José Ribamar, a próxima reavaliação pode definir a saída de Joel do hospital.

- Joel está se recuperando bem. Estive com ele hoje (quarta-feira). E o mais provável é que ele receba alta amanhã (quinta). Vou reavaliá-lo pela manhã e acredito que esteja tudo bem - frisou.

A presença do treinador na partida de sexta-feira contra o Bragantino, no entanto, ainda não está confirmada. Domenico estuda uma forma de evitar o esforço físico do treinador. Joel poderá até dar a preleção para os jogadores, mas corre o risco de não conseguir acompanhar o jogo do estádio. São Januário não tem elevadores, o que impossibilita sua chegada aos camarotes - o acesso se dá apenas por uma grande escada. A caminhada do vestiário até o banco de reservas também é longa.

- Acho que ele vai poder participar de alguma forma. A preleção, talvez, mas, de repente, sem ficar no campo. Vamos estudar a melhor forma para ele não ter de andar muito, não ter de se esforçar. Algo mais tranquilo - finalizou.

Joel foi internado no último sábado reclamando de fortes dores abdominais. No domingo, após exames apontarem um quadro de colecistite aguda (inflamação da vesícula biliar), Joel removeu a vesícula e também aproveitou para retirar dois cistos benignos do abdômen e ainda corrigir uma pequena hérnia na região do umbigo.

O treinador é a principal atração do hospital. Atende a pedidos de fotos e autógrafos e conversa animadamente com todos que o abordam em seu quarto. Ele ainda transformou o local em sua sala do departamento de futebol do Vasco. Na tarde da última terça-feira, por exemplo, recebeu o preparador físico Ronaldo Torres e o auxiliar Marcelo Salles para uma reunião.

Fonte: GloboEsporte.com