Relembre camisas do Vasco fabricadas pela Umbro de 2002 a 2006

Domingo, 28/09/2014 - 19:13
comentário(s)

2002 Umbro

Depois da VG, ainda no ano de 2002, a inglesa Umbro veio para ser a nova fornecedora de material esportivo do Vasco. A primeira camisa foi bem acertada, simples e muito bonita:









2003 Umbro (Fome Zero)

Na conquista do Estadual de 2003 e por boa parte do Brasileirão usamos o uniforme de 2002.Somente para o segundo semestre de 2003 a Umbro apresentou sua nova coleção que, na minha opinião, é a mais fraca apresentada pela empresa inglesa, com exceção é claro do terceiro uniforme, que ao contrario dos modelos titular e reserva, é um dos mais bonitos do Vasco:















Na Sul-Americana de 2003 usamos camisa com número na frente e nome nas costas:









No dia 12/10 o Vasco jogou contra o Flamengo estampando na manga a logo do Fome Zero:





2004 Umbro (Sócio Torcedor) (Prefeitura do Rio) (AXN) (Sony)

Durante alguns jogos no início do Campeonato Carioca de 2004 o Vasco estampou a logo da sua campanha de Sócio Torcedor (em preto-e-branco e também em vermelho):










A Umbro continuava mostrando seus novos modelos somente após o estadual, por isso continuávamos usando o modelo de 2003, mas agora com o "patrocínio" da Prefeitura do Rio de Janeiro. Além disso, nas camisas utilizadas em jogo, o número ficava bem maior :











Depois do Estadual a Umbro apresentou sua nova coleção:









Na ultima rodada do Brasileirão, no jogo em que o Vasco era coadjuvante na conquista do titulo pelo Santos, foi acertado um patrocínio para jogo com os canais de TV à Cabo AXN/Sony. No primeiro tempo jogamos com a logo da AXN, e no segundo com a da Sony. Fotos do blog Manto Vascaino :












2005 Umbro (Chocolates Garoto)

No estadual de 2005 o Vasco ainda jogava com a camisa de 2004, mas sem o patrocínio da Prefeitura do Rio. Com a volta de Romário, começa uma serie de camisas especiais em homenagem ao Baixinho:











Após o Estadual tivemos os novos modelos da Umbro. As homenagens ao Baixinho continuaram, e uma nova terceira camisa foi feita. Primeiramente temos a camisa com a numeração na fonte antiga:






E depois com a nova numeração:












Segundo o colecionador Rafael Rec, essa camisa com patrocínio da Chocolates Garoto foi usada em um amistoso (talvez no ES):





2006 Umbro

Após o fim da Copa do Mundo de 2006 o Vasco mudaria de fornecedor esportivo, mas antes disso a Umbro lançaria seus modelos mais bonitos (mais uma vez, na minha modesta opinião) para a esquadra cruz-maltina. Modelo esse que seguia o template da camisa da seleção inglesa e ficou famosa pelo X nos ombros:









Antes de mostrar os novos uniformes feitos pela Reebok, o Vasco fez um amistoso contra o Boa Vista e nele foi usado o modelo de 2005-2006 com a logo da Umbro tampada (agradecimentos ao MT Schroder pelo achado):






Fonte: Blog A Camisa Vascaína