Jogadores do Vasco destacam calma e espírito de luta para buscar a virada

Sábado, 20/09/2014 - 18:37
comentário(s)

Jogando em casa, o Vasco fez um bom primeiro tempo, mas pecou nas finalizações e não conseguiu marcar. No segundo, o susto. De pênalti, Sassá abriu o placar para o Náutico. Mas o Vasco não desistiu e, em um jogo muito corrido, conseguiu empatar com Dakson e, virar com Kleber. No fim, coube ao atacante destacar o espírito de luta da equipe, apesar de ressaltar que a partida poderia ter sido menos complicada caso o time tivesse aproveitado as oportunidades que criou na etapa inicial.

- Nossa maior virtude foi não desistir, o empenho. Fizemos um excelente primeiro tempo, não precisava ter sido dessa forma. Poderíamos ter tido uma facilidade maior... É muito desgaste físico e psicológico. Quando você toma um gol em casa, a gente entende a torcida. Está difícil para o torcedor. Ainda bem que nosso time conseguiu ter calma para virar - afirmou o jogador na saída de campo.

E é essa calma que Kleber quer para o Vasco daqui para frente na luta para voltar à Série A do Campeonato Brasileiro, e, de quebra, levar o título da Segundona.

- O objetivo é voltar, temos que ser campeão, mas o importante é voltar e nunca mais passar por isso. O torcedor não merece, o clube não merece. Essa vitória é importante para pensarmos. Nosso jogo foi excelente e espero que nos próximos jogos a gente tenha esse espírito - disse.

Para Dakson, autor do gol de empate, todo o time merece os louros pela vitória.

- Foi um gol importante, o do empate. A equipe está de parabéns. Merecíamos sair com a vitória hoje. Tive a felicidade de fazer o gol, de ajudar o Vasco. O grupo está de parabéns. Temos de exaltar pelo trabalho bem feito. Graças a Deus conquistamos os três pontos.

Rodrigo destacou ainda que o resultado do jogo não poderia ter sido outro além da vitória. O zagueiro afirmou que a equipe que mais empatou na Série B (dez vezes) não permitira mais a igualdade.

- Time partiu para o tudo ou nada. Desde o começo a gente já tinha falado sobre isso no vestiário. Chegou numa situação em que ou a gente ganha ou a gente perde. Não pode ficar nessa de empate - afirmou.

Edmílson, que entrou no segundo tempo, também destacou o empenho do time para correr atrás do resultado.

- Demonstramos que a gente merecia ganhar. Eles acharam o pênalti. Tivemos força. A torcida encheu o estádio. Parabéns pra eles, parabéns pra nós. Foi na raça, na superação. Agora vamos comemorar, ter um final de semana feliz, curtir com a família e descansar porque terça já tem mais uma batalha.

Com a vitória, o Vasco permanece no G-4 da Série B. O time volta a entrar em campo na próxima terça-feira, contra o Sampaio Corrêa, no Maranhão.

Fonte: GloboEsporte.com