Mirim: Vasco goleia Friburguense por 5 a 0 pelo Metropolitano Sub-13

Segunda-feira, 15/09/2014 - 05:12
comentário(s)

O tropeço dentro de casa na primeira rodada serviu de alerta para a equipe mirim do Vasco. Após superarem o Bonsucesso no fim de semana passada, os Meninos da Colina golearam o Friburguense na manhã do último domingo (14/09). No Centro de Treinamento de Itaguaí, os Garotos de São Januário derrotaram o time da serra pelo placar de 5 a 0, com gols de Robert (2), Roger, Vitor Hugo e Lucas.

Assim como no jogo anterior, o cruz-maltino apresentou um bom futebol diante do clube de Nova Friburgo. Quem voltou a se destacar foi o atacante Robert. O camisa 9 marcou dois gols e chegou aos cinco no torneio estadual. O centroavante já havia balançado as redes nas duas primeiras rodadas.

- Tivemos mais posse de bola nos dois tempos. No primeiro, o jogo foi muito acelerado e acabamos errando um pouco. Já no segundo, tocamos bem a bola e achamos os espaços. Isso nos fez auemntar o placar rapidamente. Fizemos dois gols em seis minutos, fato que trouxe ainda mais tranquilidade para equipe. Mudei todo o time após o terceiro gol, dando assim oportunidade para todos jogarem - disse o treinador Adriano Barreto.

O comandante vascaíno frisou a importância de um resultado positivo antes de um clássico. De acordo com Barreto, o triunfo obtido diante do Friburguense fará a equipe de São Januário ganhar mais confiança para o jogo do próximo fim de semana contra o Botafogo. Na partida contra o alvinegro, o cruz-maltino já poderá contar com o goleiro Lucão, que está servindo à Seleção Sub-15.

- Muito importante ir para um clássico com seguidas vitórias. A evolução da equippe está em recuperar seu ritmo, visto que depois de nossa volta da Europa quase não jogamos. Isso tirou ritmo e foco do grupo. Os meninos estão animados e cientes que ganhar do Botafogo será importante para de certa forma recuperarmos o que perdemos contra a Portuguesa. Também iremos enfrentar o Flamengo em casa na rodada seguinte. Vencer esses clássicos será importante e nos ajudará a dar um pulo na tabela - declarou o técnico vascaíno.

Vasco e Botafogo duelam no próximo sábado (20), na parte da tarde, no Centro de Formação de Atletas Trops, localizado em Várzea das Moças, bairro do município de Niterói.

Escalação do Vasco: João Victor (Íkaro), Yuri (Lucas), Vitor Lariú (Wenderson), Marcelo Germano (Anderson) e Cunha (Índio); Carlos Cezar (Marcos Vinícius), João (Vitor Hugo), Roger (Freitas), Matheus Lima (Felippe) e Gabriel PEC (Caio Rosa); Robert (Arthur). Treinador: Adriano Barreto.

Lista de jogos do Vasco no Campeonato Metropolitano sub-13:

31/08/2014- Vasco 1 x 1 Portuguesa- Robert
06/09/2014- Vasco 5 x 0 Bonsucesso- Robert (2), Roger, Marcelo Germano e Gabriel Rocha
14/09/2014- Vasco 5 x 0 Friburguense- Robert (2), Roger, Vitor Hugo e Lucas
20/09/2014- Vasco x Botafogo- CEFAT
27/09/2014- Vasco x Flamengo- CT de Itaguaí
04/10/2014- Vasco x Boavista- CT de Itaguaí
12/10/2014- Vasco x Fluminense- CT de Xerém
18/10/2014- Vasco x União- CFZ de Vargem Pequena
26/10/2014- Vasco x Madureira- CT de Itaguaí

Fonte: Site oficial do Vasco