Rio Ave, sensação do Campeonato Português, conta com 2 ex-vascaínos

Quinta-feira, 11/09/2014 - 09:52
comentário(s)

O Campeonato Português, assim como a grande maioria dos nacionais da Europa, dificilmente dá brechas para que um clube considerado pequeno - ou médio - fique com a taça. À exceção dos três grandes - Sporting, Porto e Benfica -, apenas Belenense e Boavista já conquistaram o título. Somente uma vez cada.

Porém, neste início de temporada 2014/2015, um time vem roubando a cena não apenas no Português, mas também na Liga Europa: o Rio Ave. Em oito partidas da equipe, foram cinco vitórias, dois empates e apenas uma derrota. O que deixa o time na liderança da competição de seu país e classificado para a fase de grupos da copa continental.

E muito do sucesso do modesto clube se deve ao bom desempenho de dois jogadores com passagens pelo Vasco: o goleio Cássio e o zagueiro Marcelo. O primeiro, já veterano, foi titular do gol cruz-maltino diversas vezes entre 2004 e 2007, até se transferir para o Paços de Ferreira. Aos 34 anos, ele vem sendo um dos destaques do time, tendo sofrido somente três gols.

Mas muito da tranquilidade que o arqueiro vem tendo na defesa, vem também dos bons jogos que tem tido Marcelo. Natural do Rio de Janeiro, o defensor é cria da base vascaína mas atuou como profissional em apenas um jogo amistoso, na Coréia do Sul, bem longe dos olhos da torcida vascaína. Ao estourar o limite de idade de juniores - 20 anos -, teve uma breve passagem pelo Rio Preto antes de chegar à Portugal.



Fonte: Blog do Garone