Próximo adversário do Vasco, Atlético-GO faz 4 a 3 na Ponte Preta em virada histórica

Quarta-feira, 10/09/2014 - 01:27
comentário(s)

Virada histórica. Essa pode ser a descrição para a vitória do Atlético diante da Ponte Preta, ontem, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Na estreia do técnico Wagner Lopes, o time rubro negro perdia até os 41 minutos do segundo tempo, quando Josimar marcou dois gols em dois minutos e decretou a vitória do time goiano por 4 x 3.

Pressionado por essa sequência ruim, o Atlético começou dominando as jogadas na partida e mostrava mais vontade do que o time da casa. E essa motivação foi recompensada logo aos nove minutos de jogo quando a equipe goiana marcou o primeiro gol. O lateral Jonas cruzou, e o atacante André Luís cabeceou no canto esquerdo do goleiro Roberto para colocar o rubro negro goiano na frente no placar em Campinas.

Mesmo com a vantagem, o time atleticano permaneceu pressionando. Aos 15 minutos, André Luís dominou na entrada da área e chutou forte, mas a bola foi pela linha de fundo. Porém, a Ponte Preta chegou ao empate aos 19 minutos em um gol contra de Lino. Na jogada pela ponta direita, o atacante Roni fez o cruzamento, o zagueiro Lino tentou cortar e a bola morreu no fundo das redes.

O gol animou a torcida e o time paulista, que passou a ter as ações da partida. Com 21 minutos, Rafael Costa puxou contra ataque, deixou a bola para Roni, que chutou pra fora. A Ponte Preta chegou ao gol da virada aos 33 minutos. Em cobrança de falta da intermediária, o zagueiro Tiago Alves desviou para marcar o segundo gol da Macaca na partida.

Improvável

O Atlético voltou para o segundo tempo em busca do gol de empate. E logo aos dois minutos, Jonas cruzou da ponta direita, e Jorginho cabeceou ao lado do gol de Roberto. Contudo, o ímpeto atleticano terminou com o terceiro gol da Ponte Preta. O meia Thomás fez jogada individual pela ponta esquerda, chutou da entrada da área e a bola foi no canto direito do goleiro Márcio.

Quando a partida parecia resolvida, o Atlético conseguiu um fôlego a mais. Aos 37 minutos, após cobrança de escanteio, o zagueiro Lino subiu mais do que a defesa adversária e anotou o segundo gol do time goiano na partida: 3 x 2. Contrariando o improvável, o Atlético virou o jogo em menos de três minutos. O atacante Josimar apareceu em duas oportunidades dentro da área e chutou duas bolas para o fundo da rede, o primeiro gol, aos 41 minutos, e o segundo, aos 42.

O que parecia improvável, o Atlético fez. Após estar perdendo, por 3 x 1, até os 37 minutos do segundo tempo, o time rubro negro saiu com os três pontos de Campinas. Com a vitória, o time chegou aos 28 pontos na tabela de classificação e o próximo jogo será contra o Vasco, sábado, às 16h10, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Fonte: DM.com.br