Maxi Rodriguez ganha nova chance no time titular do Vasco

Sábado, 06/09/2014 - 10:00
comentário(s)

Maxi Rodríguez chegou ao Vasco no meio de agosto e foi apresentado em São Januário no dia da vitória por 2 a 0 sobre o Ceará, a quarta consecutiva do time na Série B do Campeonato Brasileiro. O momento era bom, já que os triunfos haviam deixado a equipe no G-4. A vinda do uruguaio só poderia, para os torcedores, agregar positivamente. Mas depois disso o tempo fechou: derrota para o então lanterna Vila Nova, empate com o Icasa, goleada por 5 a 0 para o Avaí, saída de Adilson Batista e eliminação da Copa do Brasil.

A estreia do uruguaio foi no empate por 1 a 1 com o Icasa, em que foi titular e movimentou bem o meio-campo vascaíno ao lado de Montoya, o que agradou aos torcedores. Adilson Bastista chegou a elogiar as características de Maxi. No jogo seguinte, contra o ABC, em São Januário, pela Copa do Brasil, ele ganhou novamente a vaga na equipe principal. Desta vez, o desempenho não foi satisfatório. Faltava ainda ao meia entrosamento com o grupo.

Apesar de ter sido o jogo da eliminação da Copa do Brasil, o confronto marcou o primeiro gol de Maxi Rodríguez com a camisa do Vasco. Quando o placar estava 2 a 0, o uruguaio entrou aos 12 minutos e, logo depois, diminuiu a vantagem do ABC.

Agora, Maxi Rodríguez tem nova chance. Montoya, pedido incessantemente pela torcida em diversos jogos, está com um estiramento na coxa e desfalcará o grupo. A presença do uruguaio ao lado de Dakson e Douglas no meio-campo é certa, de acordo com o auxiliar Jorge Luiz.

- O Maxi está entrando no lugar do Montoya, que sofreu lesão. Ele tem uma reposição rápida, uma boa saída de bola e vai dar mais força na frente, além da possibilidade de os nossos laterais apoiarem com mais qualidade - afirmou Jorge Luiz.

O time titular deve ser: Diogo Silva, Diego Renan, Rodrigo, Douglas Silva, Marlon, Guiñazu, Aranda, Dakson, Douglas, Maxi Rodríguez e Thalles.

O Vasco entra em campo neste sábado, no Independência, para jogar contra o América-MG pelo início do segundo turno da Série B. O confronto é importante e pode colocar a equipe novamente no G-4 da competição. Com os resultados desta sexta, o Cruz-Maltino está no sexto lugar, com 32 pontos. O time mineiro ocupa a quinta colocação, com um ponto a mais.

Fonte: GloboEsporte.com