Colégio Vasco da Gama participa dos Jogos Escolares

Quarta-feira, 03/09/2014 - 22:24
comentário(s)

Começa na próxima quinta-feira (04/09) a maior competição escolar do Brasil. A etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, para jovens de 12 a 14 anos, acontecerá entre os dias 4 e 13 de setembro, em Londrina, Paraná. O Vasco estará representado por três atletas, em provas de atletismo.

Laís Melo é uma das alunas do Colégio Vasco da Gama que participará do evento. Com 14 anos, vai em busca de uma medalha, participando da prova de Lançamento de Dardo. Em sua primeira competição nacional, demonstrou ansiedade com a chegada do torneio.

- Estou muito feliz por disputar esse Brasileiro. Graças a Solange consegui conquistar essa vaga. Quero melhorar a minha marca e chegar ao topo. Me sinto muito feliz representando o Colégio Vasco da Gama e o clube onde eu cresci. Vou buscar um bom resultado para conquistar uma vaga no Sul-Americano - declarou a atleta.

Outra representante vascaína é Maria Vitória. Também com 14 anos, disputará a Prova Combinada. Campeã nacional no ano passado, tem como objetivo melhorar sua marca.

- Eu quero ir para a competição para melhorar meus resultados e me superar. Vou dar o meu melhor, pois quero superar minhas marcas e sair de lá campeã. Estou muito feliz por estar representando o Vasco e nosso colégio – comentou a menina.

A terceira cruzmaltina na competição, Thifany Souza, de 14 anos, disputará a prova dos 80 metros com Barreiras. A menina não escondeu a alegria de representar o Vasco na competição.

- Ir para o Brasileiro é a realização de um sonho para mim. Vou lutar para ficar em primeiro. Me sinto muito bem representando o Vasco, muitas pessoas fariam de tudo para estar no meu lugar. Quero ganhar esse Brasileiro para honrar as tradições do Vasco – falou a velocista.

A coordenadora de atletismo do clube e treinadora das atletas, Solange Chagas, comentou sobre sua expectativa em torno das meninas e da participação do Colégio Vasco da Gama nos Jogos Escolares.

- Nosso Colégio Vasco da Gama sempre envia atletas para essa competição. O Vasco é o único clube do Brasil que possui uma escola funcionando dentro de sua sede. A Maria Vitória está indo esse ano em uma prova que cobra muito treinamento técnico. No ano passado, ela foi campeã nacional e viajou para o Sul-Americano para representar o Brasil. Ela está bem e acredito que fará uma boa competição. A Thifany está muito bem nas barreiras. A Laís promete muito lá na frente. Creio que todas elas vão representar bem o Colégio Vasco da Gama e o Rio de Janeiro – destacou Solange.



Fonte: Site oficial do Vasco