Confira a íntegra da entrevista coletiva de Jorge Luiz após ABC 2 x 1 Vasco

Terça-feira, 02/09/2014 - 22:42
comentário(s)

O Vasco tenta catar os cacos depois de cinco jogos sem vitória, um pedido de demissão, uma contratação de substituto que virou água e, para completar o quadro, a eliminação nas oitavas de final da Copa do Brasil para o ABC. A derrota por 2 a 1 para o time potiguar na Arena das Dunas marca um período que pode ser ainda pior se o time vascaíno não se recuperar logo no fim de semana. No sábado, a equipe enfrenta o América-MG, concorrente direto pelo G-4, fora de casa. E põe à prova a recuperação da equipe.

O técnico interino Jorge Luís tocou justamente neste ponto: reação. Para ele, depois de um resultado trágico - 5 a 0 para o Avaí, em São Januário - e ainda mais com gol sofrido no início do segundo tempo, o time ficou próximo de empatar e conseguir a classificação para as quartas de final. Mas Douglas Silva, depois de driblar o goleiro do ABC, perdeu a chance que daria a vaga para os vascaínos.

- Depois de um resultado como foi no sábado, não é fácil, mas a gente tentou, trabalhamos a equipe e vimos reação. Conseguimos nos recuperar depois de dois gols que dificultaram ainda mais - analisou Jorge Luís.

Para sábado, em Minas Gerais, ainda é incerto se o auxiliar segue como treinador interino do Vasco. A frustração com a transação com Enderson Moreira deixa a diretoria ainda mais alerta para não errar e apostar num nome que dê para trás, como aconteceu com o treinador que deve ser anunciado por Santos nesta quarta-feira.

Confira abaixo outros trechos da coletiva de Jorge Luís:

RESULTADO
- A gente traçou uma estratégia, porque precisávamos sair para fazer o gol. Não poderíamos levar aquele gol, mas aconteceu. Tentamos reagir e voltamos melhor no segundo tempo, mas, tivemos uma infelicidade, e levamos outro. A equipe, ainda assim, não se abateu e, mesmo depois de um resultado adverso como aquele no sábado, tivemos boa reação e a chance de empatar e classificar.

MÁ FASE NA SÉRIE B
- Nosso grupo tem jogadores experientes, já acostumados a passar por várias equipes grandes, várias situações, eles sabem como é jogar no Vasco, como é a pressão, a cobrança. Nós sabíamos que jogo não seria fácil, como não foi. Independentemente do resultado anterior, tivemos volumes de jogo, algum entendimento dentro do que treinamos e algumas coisas que conseguimos fazer. Mas infelizmente não atingimos o objetivo e temos que nos recuperar na Série B.

DISCUSSÕES E MAIS CARTÕES
- Isso faz parte do jogo e demonstra a vontade de vencer, de fazer o gol. Sabendo que a equipe está perdendo a partida, é normal a vontade de reação, de querer pegar a bola, de botar logo em jogo, até porque a equipe deles vinha retardando o jogo, enquanto nós queríamos vencer a partida.

PROBLEMAS NO TIME
- Na Copa do Brasil, o gol dentro de casa acaba dando a vantagem para o adversário, então eles tiveram a vantagem e iam esperar nossa equipe, jogar no contra-ataque. Sem tirar méritos deles, fizeram 1 a 0 num erro nosso e mudou a história do jogo. Mas depois tivemos uma boa evolução e ficamos satisfeitos pelo modo como a equipe reagiu.

JOGO CONTRA O AMÉRICA-MG
- Não sabemos ainda o que vai acontecer, estou interinamente no cargo e a nossa diretoria está buscando um novo nome para comandar o nosso futebol. Até por ser funcionário do clube, estou à disposição de ajudar no que for possível. Vamos esperar para ver o que vai acontecer.

GOLEADA INFLUI NO RESULTADO?
- Depois de um resultado como foi no sábado, não é fácil, mas a gente tentou, trabalhamos a equipe e vimos reação. Conseguimos nos recuperar depois de dois gols que dificultaram ainda mais, mas no final tivemos a chance de matar o jogo e perdemos. Acontece...

Fonte: GloboEsporte.com