Eduardo Costa: 'Tive o privilégio de pegar fase, ganhando Copa do Brasil, mas, mesmo assim, a torcida cobrava muito'

Domingo, 31/08/2014 - 20:31
comentário(s)

A vitória sobre o Vasco por 5 a 0, na última partida do primeiro turno da Série B, é para empolgar qualquer um. Não Eduardo Costa. O experiente volante avaiano pede calma, pés no chão e lembra de 2013 para fundamentar a solicitação. Na 32ª rodada, o Leão venceu o Bragantino por 3 a 0, voltou ao G-4, mas no final emplacou uma sequência negativo e deixou o acesso escapar.

- Todo mundo respeita o Vasco, porque tem que respeitar mesmo, ainda mais um clube da grandeza do Vasco. Vou ficar torcendo para o Vasco, que com certeza vai subir. Vai subir tranquilamente, porque o time tem qualidade. É um resultado atípico, mas nós temos de manter o pé no chão. Ano passado a gente fez vitória mais ou menos assim contra o Bragantino, mas não demos sequência e ano passado desandou - relembrou o volante, em entrevista ao Premiere.

A vitória sobre os cariocas derrubou o técnico Adilson Batista, que não resistiu à pressão. Os pedidos pela saída do treinador partiram das arquibancadas, e o momento instável foi usado a favor do Avaí. Além de conhecer o rival, Eduardo Costa contou que o treinador Geninho pediu para que o Leão resistisse os minutos iniciais, pois depois a torcida vascaína jogaria contra o time da casa.

- Eu joguei aqui, tive o privilégio de pegar fase, ganhando Copa do Brasil, mas, mesmo assim, a torcida cobrava muito. Então, sabia que se a gente segurasse 15 ou 20 minutos, poderíamos sair com um bom resultado. O Geninho, com a experiência dele, trabalhou em cima disso.

De folga neste domingo, o Avaí volta aos trabalhos na segunda-feira, em preparação para a primeira rodada do returno. No próximo sábado, o Leão recebe o América-RN e estreia a terceira camisa, comemorativa dos 91 anos do clube. Para a partida, Geninho não conta com o meia Diego Jardel, fora pelo terceiro cartão amarelo. Marquinhos, que cumpriu suspensão contra o Vasco, retorna ao time titular.

Fonte: GloboEsporte.com