Campeão em 2011, Vasco eliminou ABC na 2ª fase da Copa do Brasil

Terça-feira, 26/08/2014 - 12:49
comentário(s)

Fernando Prass, Allan, Dedé, Anderson Martins, Ramon, Romulo, Fellipe Bastos, Felipe, Diego Souza, Eder Luis e Alecsandro. Em abril de 2011, com esse time, o Vasco derrotava o ABC por 2 a 1 depois de muito sufoco (veja os gols no vídeo), em São Januário, e avançava às oitavas de final da Copa do Brasil - mais um passo para a conquista do título inédito. Clube e torcida esperam que o reencontro com o adversário na competição, a partir desta terça-feira, no mesmo estádio, seja mais tranquilo.

Na ocasião, o confronto foi equilibrado desde o primeiro minuto. Após o 1 a 1 em Natal, Cascata, apresentado pelo Sampaio Corrêa nessa segunda-feira, abriu o placar da partida aos 18 minutos do primeiro tempo para o ABC. O gol obrigou o técnico Ricardo Gomes a se arriscar. A reação começou logo no início da segunda etapa, com Alecsandro. Fellipe Bastos saiu para a entrada de Bernardo, um dos xodós da torcida. E foi ele quem fez o da virada, a 15 minutos do fim.

Hoje, o momento é completamente distinto. Os cariocas disputam a Série B e conta com uma equipe sem nenhum remanescente. Neste primeiro turno, alás, Vasco e ABC já se enfrentaram: melhor para o Cruz-Maltino, com 2 a 1 fora de casa - Kleber e Douglas marcaram. Denis Marques, de pênalti, diminuiu e fez com que o clube potiguar pressionasse os visitantes.

Por ser um confronto no formato mata-mata, em uma competição diferente, o técnico Adilson Batista acredita que a postura do ABC será mais firme em relação ao início deste mês.

- É uma outra competição, um jogo disputado em São Januário. O adversário terá um comportamento diferente. Eles fizeram quase uma linha de quatro lá na frente no outro jogo e usaram muito o lado direito, onde temos dificuldade na marcação. É outro campeonato, vamos jogar com seriedade para encaminharmos o nosso objetivo - afirmou o treinador.

Para este duelo, Adilson testará uma nova linha de três no setor ofensivo, com Montoya, Douglas e Maxi Rodríguez, e Kleber na frente. Desta forma, o time será: Martín Silva, Carlos Cesar, Rodrigo, Douglas Silva, Marlon, Guiñazu, Fabrício, Montoya, Douglas, Maxi Rodríguez e Kleber.

Vasco e ABC se enfrentam nesta terça-feira, em São Januário, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida está marcada para às 19h30m (de Brasília).

Fonte: GloboEsporte.com