Peralta pede a Dinamite para se afastar do recadastramento; nova comissão cuidará dos trabalhos

Sexta-feira, 29/08/2014 - 17:27
comentário(s)

O vice-presidente do Vasco, Antônio Peralta, pediu para se afastar de qualquer participação no trabalho de recadastramento de sócios e na auditoria do clube. Ele enviou carta nesta sexta-feira para o presidente Roberto Dinamite e decidiu deixar suas funções na secretaria do clube, onde ficam as fichas de sócios e o banco de cadastro do Vasco. Uma nova comissão também será designada para acompanhar os trabalhos. Aquele que foi indicada originalmente tinha dois diretores do Vasco, mais um vice-presidente. Antes de ser oficialmente criada por Dinamite, ela foi destituída e apenas um nome permanece para coordenar o trabalho.

Uma reunião na noite desta quinta-feira mudou quase tudo neste processo que envolve o polêmico processo eleitoral do Vasco. Pela isenção em todo o trabalho de recontagem dos sócios, Dinamite foi pressionado para reformular o trabalho de recadastramento. Inicialmente, a Kroll, multinacional de investigações e de fraudes iria fazer o serviço, mas recusou depois de ter seu nome vazado na reunião do Conselho Deliberativo.

Na carta, Peralta citou as acusações e denúncias internas e de outras chapas envolvendo seu nome e pediu para se desligar de suas funções na secretaria. Além de Peralta, o vice-presidente Jayme Lisboa Alves e mais dois diretores do clube - da área financeira e estatística - eram os nomes indicados para coordenar a Comissão de Auditoria e Recadastramento.

Apenas o diretor financeiro, Jorge Almeida, permanece na comissão. Além dele, a nova diretoria jurídica Natascha Javoski, o gerente de marketing Bernardo Pontes, mais outra funcionária do setor, e o assessor da presidência Rômulo Capelo Teixeira serão os designados para realizar o trabalho, que deve começar na próxima semana, quando o clube deve anunciar de que forma os associados vascaínos vão se recadastrar e estarem aptos a votar nas eleições de novembro.

Fonte: GloboEsporte.com