Site da Fifa pergunta qual o estádio mais bonito do Brasil e cita São Januário

Quarta-feira, 27/08/2014 - 16:31
comentário(s)

A Copa do Mundo da FIFA deixou um importante legado para o Brasil com a construção de seis novos estádios e a reforma completa de um punhado deles, que deram uma nova cara ao futebol disputado no país.

Estádios como Maracanã, Mineirão, Beira-Rio ou Fonte Nova, que mantiveram suas tradicionais fachadas e ganharam muito mais conforto na parte interior, tiveram a companhia de arenas modernas como a de São Paulo, da Amazônia, das Dunas, a Pernambuco e a Pantanal, que encantaram torcedores do mundo todo, cada uma com um estilo arquitetural particular.

Todos eles vieram aumentar o já vasto leque de opções em todo o território, que conta ainda com palcos famosos como Pacaembu, Morumbi, Vila Belmiro ou São Januário, todos com muita história e que, se não fizeram parte do Mundial, continuam entre os preferidos de muitos torcedores.

Em um país apaixonado por futebol, até mesmo a beleza de um estádio pode virar tema de discussões entre torcidas rivais, e é por isso que a gente passa a bola para você: qual o estádio mais bonito do futebol brasileiro e por quê? Dê a resposta abaixo e lembre-se de contar os motivos da preferência.

Clique aqui e responda no site da Fifa

Fonte: Fifa