Aniversário de 116 anos do Vasco foi comemorado com alvorada na Sede Náutica e no Calabouço

Sexta-feira, 22/08/2014 - 03:38
comentário(s)

Em comemoração aos 116 anos do Vasco da Gama, a Sede Náutica da Lagoa e a Sede do Calabouço realizaram a tradicional alvorada vascaína. Com a presença de conselheiros e sócios, a bandeira cruz-maltina foi hasteada e os convidados tomaram café da manhã em homenagem ao dia tão especial para o Almirante.

No Calabouço, localizado no Aterro do Flamengo, o diretor da sede, Karlos Oliveira, recebeu os sócios com muito carinho, acompanhados dos funcionários do local. Após subir a bandeira do Vasco, foi servido um delicioso café aos vascaínos, que ainda puderam desfrutar do belo alvorecer da Baía de Guanabara. O diretor da sede náutica demonstrou todo o orgulho de ser o anfitrião do aniversário de seu clube do coração.

- Mais uma vez eu realizo essa alvorada e esse café da manhã para os sócios e agradeço a todos que compareceram. É o meu segundo ano a frente desse evento e a gente fecha com chave de ouro. Eu dou meu trabalho feito com maior orgulho, carinho e dedicação. Tenho a sensação de dever cumprido, de ter feito tudo que eu fiz pelo clube que eu amo - emocionou-se o diretor.

Entre os presentes estavam o vice-presidente do Conselho Deliberativo, Roberto Monteiro, e outros conselheiros do Gigante da Colina. Ao final dos fogos da alvorada, tudo terminou no tradicional grito de "Casaca"!

Na Lagoa, o diretor de remo, Joaquim Oliveira, comandou a festa de aniversário do Vasco. Acompanhado dos treinadores Marcelo Neves e Fábio Corrêa, o diretor também hasteou bandeira e soltou os fogos tradicionais. A conselheira Maria Tereza, que também esteve no Calabouço e na Colina, prestigiou a festa, além dos remadores do Gigante.

Emocionado, o vascaíno Joaquim também compareceu a São Januário e falou com exclusividade ao site oficial sobre a emoção de poder comemorar os 116 anos do Vasco.

- A gente vem de geração para geração. Teremos novas gerações e temos que dar os exemplos. A alvorada foi excelente e procuramos fazer um evento dentro do padrão. Esse ano foi muito bom para o Vasco, apesar dos problemas que todo clube passa. Mas o Vasco é amor e é isso que a gente tem que dar - disse o diretor de remo.

Comemoração do tamanho da grandeza de seu clube, comemorado em todas as sedes, com a bandeira do Vasco sempre no alto.



Fonte: Site oficial do Vasco