Criticado pela torcida, Diogo Silva voltou a falhar na derrota para o Vila Nova

Quarta-feira, 20/08/2014 - 10:38
comentário(s)

Criticado pela torcida desde a campanha que resultou no rebaixamento em 2013, o goleiro Diogo Silva ganhou nesta terça-feira mais uma oportunidade de encaminhar as pazes com os cruz-maltinos. Titular no lugar de Martín Silva, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo, o goleiro tinha a missão de segurar o ataque do Vila Nova - o pior em número de gols da Série B. No entanto, acabou falhando logo no primeiro chute que foi em sua direção, voltou a ouvir vaias, e deixou o campo como um dos vilões da derrota por 2 a 1 que impediu o Vasco de assumir pela primeira vez a ponta da tabela.

Aos sete minutos de jogo, o lateral-esquerdo do Vila Nova, Christiano, arriscou chute cruzado, de muito longe. Uma bola forte, é verdade, mas que Diogo Silva espalmou para o meio da área. Na sequência, Jheimy abriu o placar para os goianos. Não demorou para alguns torcedores começarem a "pegar no pé" do goleiro.

Pressionado pelo erro logo no início, Diogo Silva demonstrou insegurança em alguns lances no decorrer da partida. Ainda no primeiro tempo, foi encaixar um chute fácil e quase deixou a bola escapar. Na segunda etapa, se atrapalhou novamente ao tentar segurar uma bola fora da área.

Ao fim do jogo, o técnico Adilson Batista evitou criticar a atuação do goleiro e ressaltou o bom jogo que Diogo Silva fez na semana anterior, contra o Náutico - vitória do Vasco por 1 a 0, fora de casa. Na ocasião, Martín Silva não viajou com o time por conta de problemas de saúde da filha recém-nascida.

- Temos que passar tranquilidade. O Diogo jogou bem em outro jogo, quando entrou. Foi importante, fez defesas muito boas. A gente entende que o torcedor gosta do Martín Silva, que é um jogador diferenciado - disse o treinador.

E o torcedor que gosta do uruguaio poderá comemorar seu retorno já na próxima partida. O goleiro titular está confirmado para a partida contra o Icasa, sexta-feira, em Juazeiro do Norte-CE.

Além de Martín Silva e Diogo Silva, outra opção que Adilson Batista tem para o gol é recém-contratado Rafael Copetti, de 23 anos, revelado pelo Internacional e com passagem pelo Benfica, de Portugal. O jogador chegou ao clube em junho, durante a pausa para a Copa do Mundo, mas ainda não teve nenhuma oportunidade. Rafael ficou no banco na partida contra o Vila Nova. O Vasco conta ainda com o experiente Michel Alves - que tem treinado separado do elenco principal - e o jovem Jordi, de apenas 20 anos.

Fonte: GloboEsporte.com