Maestro Felipe esteve em Itaguaí para assistir amistosos do Pré-Mirim

Quarta-feira, 13/08/2014 - 10:34
comentário(s)

Após um longo período sem atuar, a categoria pré-mirim do Vasco retornou aos gramados no último sábado (09/08) para disputar dois amistosos. No Centro de Treinamento de Itaguaí, a garotada do sub-11 enfrentou o Marina Barra Clube e o Recanto Monte Castelo. Para dar colocar em atividade toda a equipe, a comissão técnica optou por dividir o elenco em dois.

Quem entrou em campo primeiro foi o grupo formado por jogadores nascidos em 2004. Com facilidade, os Meninos da Colina venceram o Recanto Monte Castelo pelo placar de 6 a 0. Os tentos foram anotados por Rhenzo Alcon (2), Marcelo Miguel (2), Luiz Gustavo e Gabriel Ferreira. Na sequência, o time formado por jogadores nascidos em 2003 também fez bonito. Com gols de Kauan e Kauet, o cruz-maltino venceu o Marina Barra Clube por 2 a 1.

O sub-11 cruz-maltino vem treinando de segunda a sexta de olho na Copa Light. A competição estadual será disputada a partir do próximo mês de setembro. A tabela da mesma ainda não foi divulgada pelo organizadores. Vale frisar que o Gigante de São Januário é o atual campeão deste campeonato.

Felipe deu conselhos para jovens do time pré-mirim

Além de matarem a saudade da bola, os atletas do sub-11 tiveram a oportunidade de conhecer um dos maiores ídolos da história do Vasco. Presente no Centro de Treinamento de Itaguaí para acompanhar a decisão da Taça Guanabara Sub-15, o ex-jogador Felipe conversou por alguns minutos com as jovens promessas vascaínas.

O eterno camisa 6, que iniciou sua trajetória no esporte com a camisa do cruz-maltino nas quadras do Complexo de São Januário, deu conselhos e revelou detalhes de sua vitoriosa carreira. O "Maestro" também fez questão de frisar a importância dos estudos, já que nem todos conseguem se tornar um jogador profissional.

- Foi um sábado muito produtivo para nossa comisão técnica e para todos os jovens atletas do pré-mirim. Ouvimos um pouco da vivência do ex-jogador Felipe, que começou a carreira de futebol no Vasco. Ele iniciou no futsal, assim como todos os nossos jogadores. Foi muito importante a presença dele. Ele contou um pouco do seu início e tocou em pontos muitos positivos, falando principalmente dos estudos - afirmou Vinícius Almeida, treinador do sub-11 vascaíno.



Fonte: Site oficial do Vasco