Sede do Calabouço é utlizada como CT da equipe Rejane de Vôlei de Praia

Segunda-feira, 11/08/2014 - 20:26
comentário(s)

A Equipe Rejane de vôlei de praia adotou, desde fevereiro, a Sede do Calabouço, como o centro de treinamento para as competições que disputa. Reconhecida do cenário nacional por revelar grandes atletas, a equipe de Copacabana fechou uma parceria com o Vasco e utiliza a quadra de areia da sede cruz-maltina para seus treinos diários. A praia de Copacabana continua abrigando as escolhinhas da Equipe Rejane, mas o Calabouço se tornou a casa do vôlei de alto rendimento.

Dona da equipe, Rejane Cannes sabe da importância de um centro de treinamentos fechado e de padrão internacional, como a quadra do Vasco. A ex-atleta chegou a trabalhar com Shelda - heptacampeã mundial e ex-jogadora do Vasco - e contou ao site oficial como a sede vascaína ajuda no desenvolvimento do trabalho da Equipe Rejane, há mais de 15 anos no cenário do vôlei de praia nacional.

- É bem bacana ter um espaço desse, que permite que possamos desenvolver um trabalho sério. É uma estrutura de primeiro mundo. Eu, como pioneira no esporte, sei das condições de treinamento em outros lugares e uma das coisas que o time precisa é dessa concentração. A gente se sente acolhido aqui - elogiou Rejane, referência nacional em revelação de talentos no esporte.

As atletas Fabrine dos Santos, Maria Clara Peres, Carol Won-Held e Semírames treinam três vezes por semanas nas dependências do Calabouço e a parceira já vem dando resultados. Fabrine é atual campeã brasileira sub-23 e Carol acabou de se sagrar campeã da terceira etapa do Circuito de Vôlei de Praia Challenger, em Rondonópolis (MT).

De acordo com as atletas, a parceria é importante e toda a equipe torce para a parceria se manter e as medalhas continuarem chegando. O Vasco também está de olho nos esportes olímpicos e o vôlei de praia, como um esporte genuinamente brasileiro, não pode ficar de fora.



Fonte: Site oficial do Vasco