Em nota, GDA informa que segue com a linha de apartidarismo

Sábado, 09/08/2014 - 09:41
comentário(s)

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Guerreiros do Almirante
Considerando o período eleitoral conturbado do Club de Regatas Vasco da Gama.
Considerando o relatório da Comissão de Sindicância do CRVG para apurar os indícios de uma fraude eleitoral denominada como “mensalão”.
Considerando algumas reportagens que insistem em partidarizar o Movimento Guerreiros do Almirante.
Vem esclarecer para todos:
A GDA mantém desde a sua criação, a mesma linha de apartidarismo, ou seja, a GDA como coletivo, não apóia nenhum candidato ao pleito do nosso clube.
Contudo, mesmo tomando essa linha neutra, a GDA, sempre incentivou que seus membros se associassem e participassem ativamente da vida política do CRVG.
Portanto, sempre defendemos que o torcedor deve sim, se associar e com isso, tem como dever prezar pelo seu voto nas eleições internas do CRVG. Em conseqüência, temos membros que apóiam os mais diversos candidatos a Presidência do Clube, havendo, total liberdade política para estes exporem suas respectivas vontades pessoais.
Assim, por defender a associação em massa, diversos membros da GDA se associaram ao clube, sendo certo que em número inclusive superior ao apresentado no relatório da Comissão de Sindicância.
Esclarecemos ainda que, por questão de logística o associado Davidson de Mattos foi o proponente de alguns desses novos sócios, devido a esta obrigação estatutária, mas diversos outros associados também foram proponentes, mas em menor número.
Contudo, todos os novos associados, são responsáveis pelo adimplemento de suas respectivas mensalidades, sendo que o Movimento Guerreiros do Almirante, sequer sabe a situação do adimplemento de cada um destes, pois como antes dito, tal responsabilidade é individual de cada sócio.
Finalmente, esperamos ter esclarecido qualquer dúvida, bem como, esperamos que esta seja a última eleição do CRVG que seja disputada mais nos Tribunais do que nas Urnas.
Que o próximo Presidente do CRVG volte a conduzir o clube num mar de vitórias e que a liberdade política dos associados seja sempre respeitada e fomentada.
Saudações Cruzmaltinas

Fonte: Facebook Guerreiros do Almirante