CBF confirma mudança de Oeste x Vasco para a Arena da Amazônia

Quinta-feira, 07/08/2014 - 13:20
comentário(s)

A torcida amazonense já pode comemorar: o jogo entre Vasco da Gama e o clube paulista Oeste, marcado para o dia 16 de setembro na Arena da Amazônia, consta desde a manhã desta quinta (7) como confirmado no site da entidade, faltando apenas o aval das Federações Amazonense e Paulista de Futebol para acontecer.

Primeira partida marcada para o estádio desde a realização bem-sucedida dos jogos da Copa do Mundo, o confronto é válido pela série B do Campeonato Brasileiro. Pelo menos por enquanto, a notícia ajuda a afastar os rumores de que a administração da Arena, que custou 757 milhões de reais aos cofres públicos, seria entregue à iniciativa privada, devido ao alto custo de manutenção e a baixa demanda de público gerada pelos clubes amazonenses e o campeonato estadual.

Além de Vasco X Oeste, três shows foram agendados para marcar esta nova fase da Arena pós-Copa: Ivete Sangalo, com participação de Saulo (ex-Banda Eva) e Luan & Forró Estilizado, no dia 22, na área externa do estádio; Jota Quest e Malta (revelada no programa “Super Star”), no dia 4 de setembro; e Capital Inicial, no dia 23 de outubro, ambos no mesmo espaço.

Dentro do estádio, está prevista a realização do espetáculo gospel “Louvarei”, no dia 12 de setembro; do festival Samba Manaus, nos dias 10 e 11 de outubro; e, por último, no que pode ser o primeiro show internacional da Arena, uma apresentação da banda Guns ‘n Roses.

Sobre o futebol em si, a Fundação Vila Olímpica (FVO), gestora da Arena, vem realizando reuniões com diretorias de clubes de outros estados para tentar viabilizar um calendário regular de partidas envolvendo todos os times do Campeonato Brasileiro, a fim de manter satisfeito o seu público-alvo: os amantes do futebol.

Fonte: A Crítica