Caso sejam impedidos de votar, sócios de abril já têm pronta ação para entrar na Justiça

Terça-feira, 05/08/2014 - 15:14
comentário(s)

Desde a madrugada desta 3ª-feira (05/08) circulam informações de que o presidente vascaíno Roberto Dinamite emitirá um comunicado formalizando a não aceitação de 2.371 dos sócios que aderiram ao clube entre março e abril de 2013, acatando recomendação de uma comissão de sindicância que analisou as propostas.

De acordo com o site Lancenet, no entanto, esses associados, caso sejam impedidos de votar, já estão com uma ação pronta para entrar na Justiça contestando a decisão de Dinamite.

Boa parte dos sócios em questão foi indicada por correligionários dos hoje candidatos Eurico Miranda (chapa Volta Vasco! Volta Eurico!) e Roberto Monteiro (chapa Identidade Vasco) e vêm pagando mensalidade normalmente, tendo gerado cerca de R$ 1 milhão para o clube. Porém, a comissão de sindicância alegou inconsistências nas propostas e afirmou que eles não responderam a uma convocação para um recadastramento.

Há também, em curso, na 17ª DP, um inquérito que procura investigar um suposto esquema de pagamento de mensalidades com fins eleitorais envolvendo esses associados, em caso que vem sendo chamado por parte da imprensa e por integrantes de outras chapas de "mensalão".

Fonte: NETVASCO