Kleber: 'Em relação ao pênalti, foi pênalti'

Sábado, 02/08/2014 - 19:02
comentário(s)

Kleber acabou sendo o centro das atenções na vitória do Vasco por 1 a 0 sobre o Paraná, neste sábado, em São Januário. Mas não foi por um gol ou assistência, e sim por protagonizar um pênalti polêmico a favor de sua equipe e desperdiçar a cobrança logo após. Ao término do partida, o Gladiador explicou como foi o lance e disse que, apesar do triunfo, a atuação dos anfitriões deixou a desejar diante de sua torcida.

- Nós corremos muito risco. Tomamos uma bola na trave no fim. Jogamos, tocamos, tentamos. Mas nosso time hoje, na minha opinião, faltou um pouco. Em relação ao pênalti, foi pênalti! Na jogada, eu realmente estava conversando com o zagueiro caído, dizendo para ele que não foi nada. Eu disse: "Levanta que vai ficar com um a menos". Para mim, o jogo continuou rolando. A bola sobrou, e eu fui em direção ao gol. Reclamaram para ter jogado a bola para fora. Poderiam ter jogado antes. Eu não estava vendo o jogo, eu estava conversando com o zagueiro na hora. Se alguém quisesse jogar a bola para fora, era para ter feito antes. Não quiseram, quiseram trabalhar a bola. No escorrego do jogador deles, ela acabou sobrando para mim, e nós acabamos tendo um pênalti a nosso favor - explicou Kleber.

Habitualmente, quem faz as cobranças de pênalti do Vasco e até de algumas faltas mais próximas da grande área é o camisa 10 Douglas. Desta vez, o meia cedeu a penalidade para Kleber, a pedido do companheiro, e afirmou que o atacante também tem o direito de bater o pênalti.

- Kleber pediu para bater o pênalti. Ele queria fazia um gol em casa também. O goleiro foi bem no lance também. Não tem nada de anormal. Ele também treina e está no direito dele - disse Douglas.

Com a vitória, o Vasco subiu da 10ª para a 8ª posição, com 22 pontos. O primeiro colocado, Ceará, possui 27 e joga ainda neste sábado, às 21 horas (de Brasília), com o Boa Esporte. A última vaga do G4 é ocupada pelo Joinville, que tem um ponto a menos do que a equipe carioca.

Fonte: GloboEsporte.com