Kleber: 'Por mais que a gente tenha empatado muitos jogos, estamos muito perto de entrar no G4'

Quarta-feira, 30/07/2014 - 08:51
comentário(s)

Conhecido pelo apelido de Gladiador, o atacante Kleber tem apenas quatro jogos pelo Vasco, com um gol marcado, logo na estreia, e sabe que a responsabilidade é grande no clube carioca. Sem fugir dela, e ciente da pressão que é jogar num grande clube, o atacante de 30 anos lembra que o Cruz-Maltino conta com outros jogadores experientes. E, apesar da atual 10ª posição da equipe na Série B, Kleber avisa que em poucas rodadas o time de São Januário estará no G-4. E voltando ao apelido, o “autocrítico” atacante acredita que muitas vezes passa longe de ser um gladiador.

- Na maioria das equipes que joguei, cheguei como uma referência, uma expectativa muito grande criada, e aqui no Vasco tem vários jogadores que podem realmente fazer isso, chamar a responsabilidade e ser referência para os mais novos, e acho que esses jogadores têm feito isso - afirmou.

Paulista de Osasco, Kleber se junta à experiência de Douglas, Guiñazu e Rodrigo para levar o Vasco novamente à elite do futebol brasileiro. No caminho, mais 26 rodadas até o fim da Série B.

- Por mais que a gente tenha empatado muitos jogos, estamos muito perto de entrar no G-4. A gente entende de futebol. O torcedor é mais paixão, quer ver o resultado, a imprensa cobra também porque vê o Vasco no meio tabela, mas a gente sabe que temos jogado bem e estamos próximos de entrar no G-4. Tenho certeza de que, daqui a três rodadas, vamos estar no G-4, porque estamos projetando isso, estamos trabalhando para isso acontecer.

Kleber marcou logo na estreia, com um gol de pênalti na goleada por 4 a 1 sobre o Santa Cruz. Na carreira, recebeu um apelido pela entrega que sempre mostrou em campo. Se bem que nem ele mesmo se acha tão gladiador assim.

- Acho que isso é um pouco da imprensa, do torcedor também que criou isso. Acho que tem muitos jogos que até não briguei tanto, não disputei tanta bola, fiquei parado, teria que me movimentar mais. Quando chego em casa tento refletir um pouco sobre o jogo e às vezes chego a essa conclusão - revelou.

Mas antes de pensar na Série B, o Vasco enfrenta e Ponte Preta pela Copa do Brasil, nesta quarta-feira, com transmissão ao vivo do SporTV2, às 22h. Será o terceiro jogo seguido contra o time de Campinas em uma semana. No primeiro, vitória por 2 a 0 no jogo de ida da Copa do Brasil. Depois, também no Moisés Lucarelli, empate sem gols pela Série B, no sábado. E agora, a volta pelo torneio eliminatório.

- Os caras já sabem o lado que você vai, para o lado que você dribla, como é que marca. A gente joga com os caras e eles falam até quarta, até sábado, uma coisa meio inusitada - brincou o atacante.

O Vasco pode até perder por um gol de diferença para a Ponte Preta, que ainda assim se classifica para as oitavas de final da Copa do Brasil. A Macaca precisa de uma vitória por três gols ou por dois, com placares a partir de 3 a 1.

Fonte: Sportv.com