Jogo contra Ponte Preta teve mudança de esquema, erro de Rodrigo e bola na trave

Quinta-feira, 31/07/2014 - 14:58
comentário(s)

O Vasco cumpriu o seu papel na noite de quarta-feira, ao vencer a Ponte Preta por 2 a 1, diante de sua torcida, em São Januário, e avançar às oitavas de final da Copa do Brasil. A partida marcou a mudança do sistema de Adilson Batista: tirou um dos volantes, Aranda, e colocou Dakson ao lado de Douglas no meio de campo. O "novato" do time titular deu conta do recado e teve boa atuação. O camisa 10 chamou a responsabilidade novamente e marcou de pênalti. A parte feia ficou para Rodrigo, que fez um erro grave e deu um gol à Maraca. (Veja os melhores momentos do confronto no vídeo ao lado).

CAMISA 10 "RESPONSA"

Douglas é a cabeça deste time do Vasco. Mesmo não tendo uma brilhante atuação contra a Ponte Preta, o camisa 10, ajudado por Dakson chamou a responsabilidade e ajudou sua equipe a alcançar a vitória por 2 a 1 em São Januário. Além de marcar de pênalti - o sexto dele bola parada com a camisa vascaína -, ele cobrou o escanteio que originou o gol contra de Rafael Costa, e criou algumas boas jogadas.

OPORTUNIDADE BEM APROVEITADA

Foi uma oportunidade bem aproveitada. Dakson teve chance no time titular, desta vez ao lado de outro meia, Douglas, e deu conta do recado. Ele dividiu a responsabilidade da criação com o camisa 10 e teve ótima atuação: bons cruzamentos e chutes fizeram parte de sua apresentação diante da Maraca. O técnico Adilson Batista deve ter ficado satisfeito...

"COISA FEIA, NÉ?"

A volta de Rodrigo ao time titular, depois de ter se recuperado de uma inflamação no joelho, não foi bem como ele esperava. No primeiro tempo, o zagueiro se enrolou com a bola e deu um presente para Cafu, que encobriu Martín Silva e empatou o jogo. No intervalo, o defensor vascaíno, com bom humor, se desculpou pela falha: "Coisa feia, né?".

NO TRAVESSÃO!

A vantagem poderia ter sido maior. No segundo tempo, Rodrigo queria se redimir pela lambança que deu à Ponte Preta um gol e arriscou uma bomba de fora da área, de falta. O chute foi forte e obrigou Roberto a espalmar para o lado. Nos pés de Crispim, ela teve direção certa, mas não foi o gol, e sim um cruzamento inteligente na cabeça de Fabrício, que acertou o travessão.

BOA OPÇÃO PELA ESQUERDA

Diego Renan não teve uma ótima atuação. Apesar de ter deixado alguns espaços, ele vem se mostrando uma boa opção ofensiva para o Vasco pela esquerda. Contra a Ponte, fez uma bela jogada no primeiro tempo, mas não conseguiu completar. No segundo tempo, recebeu na grande área e arriscou o chute cruzado.

Fonte: GloboEsporte.com