Confira a íntegra da entrevista coletiva de Adilson Batista após Vasco 2 x 1 Ponte Preta

Quinta-feira, 31/07/2014 - 01:12
comentário(s)

Nos três jogos contra a Ponte, o Vasco venceu dois e empatou um. Infelizmente, para o treinador e na opinião de muitos jogadores, o ponto único foi no jogo da Série B. Adilson Batista reforçou que trocava o empate do último sábado - 0 a 0 em Campinas - pela vitória desta quarta-feira à noite - 2 a 1, gols de Douglas (pênalti), Rafael Costa (contra) e Cafu para a Ponte. Com a classificação garantida para as oitavas de final, o técnico levou o pensamento direto para a partida do próximo sábado contra o Paraná, novamente em São Januário. O técnico pediu o incentivo dos vascaínos para o próximo jogo.

- Fizemos um bom jogo e vamos precisar do apoio do torcedor no sábado - disse o treinador.

Sem citá-la diretamente, o técnico aprovou a modificação no time, com a entrada de Dakson ao lado de Douglas na armação das jogadas. Elogiou a criação ofensiva e disse que o time errou menos passes. Sem adiantar o time para o jogo de sábado, ele terá que administrar a insatisfação de Edmilson, que entrou no fim, jogou poucos minutos e saiu aborrecido de campo.

Confira abaixo a íntegra da coletiva do treinador.

Resultado e esquema com dois meias

- Foi importante a dedicação, entrega, volume de jogo. Não em função daquilo que fizemos, teve o resultado de Campinas, mas pela postura: mais adiantado, mais posse. Erramos poucos passes, controlamos, criamos situações. Tivemos dificuldade em determinada parte do segundo tempo, eles saíram mais, tiveram volume. Mas num todo, gostei da atuação e da entrega.

Insatisfação de Edmilson

- Ele é muito importante para o nosso time. Tenho o maior respeito por ele, sei do profissionalismo e sei que é normal querer jogar. Só que, como comandante, tenho que observar as situações, daqui a pouco vai ter a ausência do Thalles, que vai para a seleção e tem que ter cuidado na frente com o Kleber, que ficou tempo sem jogar. São coisas que cabem a nós analisarmos para fazer o bem do coletivo. Entendo a vontade de jogar, mas tenho que ter discernimento, calma, ver um todo e o bem do próprio Vasco. Daqui a pouco ele vai ter oportunidade novamente.

Saída de Kleber

- Como falei, o Thalles daqui a pouco vai para a Seleção, ele vai ficar fora quatro ou 5 jogos, então tudo isso a gente pensa. O Lucas Crispim tem agradado nos treinos. Eu poderia ter colocado o Edmilson, mas vai que ele se lesiona, acontece também. Aí perco o Thalles, não tenho o Kleber, como faz? É o que a gente pensa, não é vontade desse, daquele ou vaidade. Estou pensando lá na frente. Foi por isso que fizemos a troca.

Fonte: GloboEsporte.com