Para Nelson Rocha, retorno da data das eleições para 6 de agosto é 'ameaça à democracia e à lisura do pleito'

Quinta-feira, 31/07/2014 - 08:34
comentário(s)

Declaração da Chapa VIRA VASCO, de Nelson Rocha, sobre o Retorno da Data das Eleições para 06/08/2014

Mais do que Nunca é Necessária a Unidade das Forças Contrárias ao “Mensalão Vascaíno”

O Retorno das eleições do Vasco para o dia 06/08 representa uma ameaça à democracia e à lisura do pleito.

Isso porque uma votação cercada pela denúncia e investigação de que cerca de 3.000 sócios seriam oriundos de um esquema de compra votos conduzido por dois candidatos (Eurico Miranda, da chapa Volta Vasco Volta Eurico, e Roberto Monteiro, da chapa Identidade Vasco) pode ser questionada quanto à sua legitimidade.

Essa eleição representaria a vontade dos sócios ou estaria maculada pela suspeita de que pessoas (vascaínos ou não) teriam suas mensalidades pagas apenas no período necessário para votar pelos interesses desse ou daquele candidato.

Isso seria uma anomalia eleitoral além de flagrante violação à ética e às tradições do Vasco.

As forças contrárias ao “Mensalão Vascaíno” precisam unir forças numa estratégia comum que derrote as forças do mal e garantam a democracia e a lisura das eleições.

É muito estranho que os candidatos que são denunciados no processo do “Mensalão Vascaíno” nunca tenham se pronunciado sobre sua posição (ou a de suas chapas) quanto a esse tipo de prática. Acham que isso é normal, é justificável moralmente? Acham que não tem nenhum problema pagar mensalidades por um período de tempo para garantir o voto dessas pessoas?

E não é que são justamente os setores denunciados no processo do “Mensalão Vascaíno” que, como se estivessem aliados, defendem e comemoram a manutenção das eleições em 06 de agosto, independente do fim das investigações que estão em curso, conduzidas pela 17ª Delegacia Policial.

A chapa VIRA VASCO, continuará intransigente e incansável na luta tenaz para que essa excrescência apelidada de “Mensalão” jamais vingue sobre o Gigante da Colina e para que as próximas eleições sejam o primeiro passo para trazermos de volta o Vasco das glórias e das conquistas dentro e fora dos campos.

Chapa VIRA VASCO

Fonte: Facebook Vira Vasco