LIMINAR DETERMINA QUE ELEIÇÕES DO VASCO SEJAM REALIZADAS NO DIA 6 DE AGOSTO

Terça-feira, 29/07/2014 - 14:51
comentário(s)

Marco Vasconcelos ‏@mvasconglobo
Decisão judicial de agora pouco obriga que as eleições do Vasco sejam realizadas ainda no início de Agosto. @RadioGloboNoAr

Marco Vasconcelos @mvasconglobo
Justiça obriga que processo eleitoral seja mantido e que a data seja 6 de Agosto. Junta está reunida agora aqui em SJ. @RadioGloboNoAr



Fonte: Twitter do jornalista Marco Vasconcelos/Rádio Globo (texto), Blog A Costeleta (foto)


Liminar define nova reviravolta: Vasco terá eleições no dia 6 de agosto

O ambiente político do Vasco segue em ebulição. E a polêmica eleição presidencial vascaína teve mais uma novidade nesta terça-feira. Em nova reviravolta após liminar concedida pela 19ª Vara Cível do Rio de Janeiro, o pleito está confirmado para a data original definida pela Junta Deliberativa: 6 de agosto.

Na última sexta-feira, o presidente da Assembleia Geral Olavo Monteiro de Carvalho comunicou que 11 de novembro seria a nova data para a realização das eleições do clube. Foi somente mais um capítulo do caso, que ganhou ares de "novela" por conta de acusações entre candidatos e seguidos adiamentos.

Nesta terça, porém, a juíza Ana Lucia Vieira do Carmo interrompe ou suspende os efeitos do ato de Olavo. A liminar obriga que a eleição seja realizada no dia 6 de agosto e volte a ser realizada na data anteriormente definida. A chapa liderada por Eurico Miranda foi uma das que mais fez pressão para uma reviravolta na decisão tomada por Olavo.

O pleito cruzmaltino tem sido marcado por acusações de "mensalão", já que três mil pessoas se associaram ao clube apenas em abril de 2013. Os candidatos à presidência Eurico Miranda e Roberto Monteiro são apontados de terem financiado o ingresso em massa.

No início de maio, a eleição do Vasco foi parar na 17ª Delegacia de Polícia (São Cristovão). A DP abriu um inquérito para apurar o caso. O candidato à presidência Nelson Rocha, que já foi vice de finanças na gestão de Roberto Dinamite, foi quem fez a denúncia ao Ministério Público. Ele prestou depoimento ao delegado-assistente Othon Alves Filho junto com o grande benemérito Otávio Gomes.

Atual presidente, Roberto Dinamite está fora da disputa. O pleito tem como candidatos já confirmados Eurico Miranda, da chapa "Volta Vasco! Volta Eurico!", Nelson Rocha, da "Vira Vasco", Julio Brant, da "Sempre Vasco", Roberto Monteiro, da "Identidade Vasco", e Tadeu Correia, da "Vasco Passado a Limpo".

Fonte: UOL