Vasco lança novos uniformes dos Núcleos Oficiais e cria novo nome para o projeto: 'Futuro da Colina'

Terça-feira, 29/07/2014 - 23:07
comentário(s)

Na tarde desta terça-feira (29/07), o Vasco da Gama lançou oficialmente os novos uniformes dos seus Núcleos Oficiais. No Salão Nobre Chico Anysio, Manuel Pereira, diretor não-remunerado das categorias de base, apresentou aos franqueados as várias vestimentas que serão utilizadas por alunos de diversas regiões do Brasil. O evento foi abrilhantado pela presença do diretor-executivo das categorias de base e ídolo Mauro Galvão.

- É um momento especial para todos nós. Queremos aproximar ainda mais as categorias de base do Vasco dos núcleos oficiais, fazendo inclusive com que alguns professores façam estágio com os profissionais que trabalham em Itaguaí. Nossa ideia é fazer com que o trabalho desenvolvido nos núcleos seja parecido com o que realizamos em Itaguaí. Recentemente tivemos um jogador oriundo de um núcleo, o João Pedro, convocado para a Seleção Brasileira - afirmou Mauro Galvão.

Os novos materiais foram produzidos pela "Pró Imagem" em cima do logotipo criado por Gustavo Rodrigues, designer do Club de Regatas Vasco da Gama. O profissional faz parte do Departamento de Marketing, que escolheu a frase "Futuro da Colina" para nomear o projeto. Gerente geral de Marketing do Gigante da Colina, Bernardo Pontes revelou o motivo que o levou a escolher a alcunha para os Núcleos Oficiais.

- Quando conversamos com o Departamento de Base, identificamos uma possibilidade muito grande de aproximar o nosso produto, os nossos núcleos oficiais, dos alunos. Criamos uma marca com a presença do próprio mascote, que é um símbolo do Vasco que aproxima muito com o nosso “target”, que é o público alvo, no caso as crianças. É por isso que lançamos o "Futuro da Colina". Nosso objetivo da marca é exatamente expandir as franquias, tornando assim a marca conhecida não só no Rio, mas também no Brasil - declarou Bernardo Pontes.

Feliz com o lançamento, o diretor Manuel Pereira não escondeu a felicidade ao falar sobre o evento realizado no Estádio de São Januário. O dirigente frisou a importância dos núcleos oficiais para o funcionamento das categorias de base. Assim como Mauro Galvão, Manuel Pereira lembrou que alguns importantes jogadores das divisões inferiores foram revelados pelos núcleos.

- Os núcleos são importantes para o futuro do Vasco. Temos vários jogadores das nossas categorias de base que vieram dos núcleos, alguns deles estão inclusive defendendo a Seleção Brasileira. O importante é que o franqueado saiba que é importante para o Vasco. A base precisa não só dos recursos que os núcleos geram, mas também dos atletas surgem de lá. Me sinto feliz por estar fazendo parte de um momento que ficará marcado na história do Vasco - disse Manuel Pereira.






Fonte: Site oficial do Vasco (texto, fotos), Facebook oficial do Vasco (logotipo)