Futebol Americano: Pelo Torneio Touchdown, Vasco Patriotas vence o Tubarões do Cerrado-DF por 27 a 6

Sábado, 26/07/2014 - 21:36
comentário(s)

Neste sábado (26/07), o Vasco da Gama Patriotas enfrentou a equipe do Tubarões do Cerrado, na Ilha do Governador. A equipe de São Januário venceu por 27 a 6 e segue na liderança do Torneio Touchdown de forma invicta.

Os primeiros pontos dos vascaínos só vieram no segundo quarto da partida. Após passe do QB Lucas Shaw, Leduc Hermeto chegou até a endzone e marcou o Touchdown. Gabriel Miscow também marcou o ponto extra: 7 a 0.

Kerry James fez uma corrida de duas jardas e marcou um Touchdown para a equipe de Brasília, que chegou perto no placar: 7 a 6. No final do segundo quarto, Roni Rodrigues ampliou para o Vasco, e Gabriel Miscow acertou mais um chute: 14 a 6.

No terceiro quarto, após um passe de Lucas Shaw, Felipe Souza aproveitou bem e chegou até a endzone para marcar mais um Touchdown para os cruz-maltinos. Gabriel Miscow acertou mais um belo chute: 21 a 6. Fechando o placar, Felipe Souza mais uma vez conseguiu um Touchdown e decretou a vitória do Vasco da Gama Patriotas por 27 a 6.

O próximo confronto do Vasco será no dia 16 de agosto, contra o Santos Tsunami, na Ilha do Governador.

Fonte: Site oficial do Vasco


Vasco vence mais uma e dispara na Conferência Norte do Torneio

Diante de uma tarde de sábado (26/07) chuvosa no Rio de Janeiro, o Vasco Patriotas derrotou o Tubarões do Cerrado por 27 x 06 e disparou na liderança da CONFERÊNCIA NORTE do Torneio Touchdown. Somando agora três vitórias seguidas na temporada regular, o time carioca esta muito bem encaminhado para chegar pela quinta vez consecutiva à pós-temporada.

Após um primeiro quarto equilibrado e até certo ponto dominado pela equipe de Brasília, veio o segundo quarto e após uma interceptação realizada pelo LB# Pablo o jogo começou mudar a favor da equipe cruzmaltina. Com certa dificuldade para encontrar seu jogo terrestre, o ataque do Vasco apostou nos passes do QB# Lucas Shaw explorando uma lenta secundária que marcava à distância. Foram três bons passes que garantiram ao time da casa um drive rápido e preciso, culminando com uma recepção para touchdown dentro da endzone do RB# Leduc – Extra point convertido pelo K# Cocão. A resposta do Tubarões do Cerrado veio na seqüência, com ótimas leituras e um jogo aéreo muito encaixado, o time visitante também marcou seu touchdown com um corrida pelo meio do QB# King – Extra Point bloqueado.

Na seqüência e com pouco tempo no relógio, o QB# Lucas Shaw comandou mais um drive vascaíno com passes precisos para o WR# Pedro e fechando com a recepção para touchdown do TE# Roni, o time do Vasco ampliou a vantagem no fim do primeiro tempo – Extra point convertido pelo K# Cocão. (14 x 06).

Quando parecia que uma chuva fina iria atrapalhar o jogo aéreo vascaíno na volta do intervalo, o QB# Lucas Shaw tratou de aproveitar as investidas do excelente WR# Lipe que culminaram com mais dois touchdowns a favor do Vasco – Extra point convertido pelo K# Cocão apenas no primeiro chute. Destaque para a linda conexão pelo meio da defesa adversária, após um passe perfeito que resultou no último touchdown que selou mais uma vitória vascaína no Torneio.

O Vasco Patriotas volta a campo no próximo dia 18 de agosto, quando terá pela frente a equipe do Santos Tsunami numa partida que têm tudo para definir a primeira vaga dentro da CONFERÊNCIA NORTE. Com duas derrotas em dois jogos, o Tubarões do Cerrado terá vencer o Minas Locomotiva no próximo dia 28 de agosto para se manter ainda com chances de classificação.




Fonte: Site oficial do Torneio Touchdown