Adilson Batista demonstra preocupação: 'A turma está se distanciando'

Sábado, 26/07/2014 - 19:15
comentário(s)

Com o 0 a 0 deste sábado contra a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (veja vídeo ao lado), o Vasco ocupa apenas a 10ª posição depois de 12 jogos na Segunda Divisão. O time de Adilson Batista conquistou somente quatro vitórias e empatou sete vezes - ao lado do Santa Cruz, é o time que mais vezes ficou na igualdade nesta Série B. O técnico vascaíno mostrou preocupação com o resultado e a posição do time na tabela.

Para ele, o Vasco está demorando muito a embalar no campeonato. Antes da entrevista coletiva, o técnico revelou que conversou com a diretoria sobre os problemas que o Vasco vem enfrentando na Série B. O técnico disse que deve escalar força máxima contra a Ponte, adversário novamente na próxima quarta pela Copa do Brasil. Mas pouco falou sobre a outra competição. É o Brasileiro que aflige o técnico do Vasco e toda a torcida.

- Não fiquei satisfeito com o futebol do time e com o resultado. Sabiamos das dificuldades depois da vitória de quarta, eles tiveram volta de vários jogadores, tiveram uma mudança de postura, do jeito de jogar. Foi um jogo muito truncado, com poucas chances e a gente lamenta mais uma vez, porque nosso objetivo era dar arrancada. A gente precisa reagir. Tenho alertado, cobrado e falado com todos – disse o treinador do Vasco.

Confira abaixo a íntegra da entrevista coletiva de Adilson Batista.

Resultado

Foi ruim (o empate) para os dois. A Ponte tem ambicao que nem a gente de chegar lá em cima, mas estamos deixando escapar essa chance de encostar. Mesmo com jogo a menos, estamos tendo dificuldades.

Time que mais empatou na Série B

A turma está se distanciando, o que não é a nossa intenção. Não é pretexto, mas nos primeiros jogos tivemos dificuldades com mando de campo, jogos com portões fechado, tivemos lesões, depois tivemos a chegada de alguns jogadores, mudamos a maneira do time jogar... são coisas que acontecem e não é desculpa que estou dando, mas tenho que administrar esse tipo de situação. Contra o América-RN, ganhávamos o jogo, levamos o gol de empate e o Fernando Henrique fez ótimas defesa. Era um jogo que estava seguro e controlado.

Demora em arrancada

Está demorando um pouco para embalarmos. Essa arrancada era para ter ocorrido no jogo passado, mas hoje, até pela história da Ponte, sabíamos da dificildade, depois do jogo de quarta que vencemos, tem mais cobrança, outra motivação e hoje não conseguimos a vitória.

Problemas do time

No jogo passado (o problema) foram os erros de passe, mas melhoramos e controlamos o jogo. Hoje tivemos o desgaste físico do time que jogou quarta. Eles tiveram a mudança da volta de seis jogadores, o que faz diferença. Precisamos entender isso.

Time para jogo de volta da Copa do Brasil

Em alguns clubes você quer preservar, fazer rodízio, mas lá na frente pode ter outra dificuldade. Por isso, vamos ver ainda, mas devemos colocar a força máxima para vencer de novo a Ponte.

Vantagem contra a Ponte

Não penso na vantagem (na Copa do Brasil), precisamos melhorar, precisamos voltar a vencer e encostar nos líderes do Brasileiro, chegar lá na frente. Estamos trabalhando para que o time melhore e que encontre regularidade. A Copa do Brasil também é importante, precisamos reagir. Tenho alertado, cobrado e conversando, junto com a direção, para reagir e ter a arrancada que desejamos. Deixamos escapar mais um pouco os líderes.

Kleber

É outro que vinha de tempo inativo, vem de lesão, fez dois jogos apenas pelo Grêmio este ano, teve 40 dias para trabalhar, mas a torcida precisa ter um pouco de paciência. Mas acho que ele foi bem no último jogo e nesse.

Paraná, próximo adversário

Mais um jogo complicado, em casa, todos se preparam mais para jogar contra o Vasco, o time é o adversário a ser batido na Série B.

Fonte: GloboEsporte.com