Ponte Preta tem 5 mudanças na escalação em relação ao time que perdeu para o Vasco na Copa do Brasil

Sábado, 26/07/2014 - 09:54
comentário(s)

Três dias depois, o adversário e o palco serão mesmos, mas mudam o campeonato... e a Ponte Preta. Para o segundo dos três duelos consecutivos contra o Vasco, neste sábado, às 16h20, no Majestoso, pela Série B, a Macaca será bem diferente daquela que perdeu por 2 a 0 na última quarta, pela Copa do Brasil. Entre retornos esperados e trocas por opção, Parraga armou um time com cinco novidades no coletivo desta sexta-feira, no CT do Jardim Eulina.

Depois de precisar lidar com desfalques forçados no meio da semana, o interino da Ponte conta com as voltas de Tiago Alves, Gilvan, Bryan, Elton e Miguel, impedidos de atuar na Copa do Brasil por já terem sido inscritos por outros clubes. Os quatro primeiros retomam a condição de titular. Deles, o único que ainda não entrou em campo após a Copa do Mundo foi Gilvan, agora recuperado de uma lesão muscular.

Para a entrada de Alves, Gilvan, Bryan e Elton, deixam o time Raphael Silva, Luan, Magal e Daniel Borges. A saída de Daniel Borges é a que mais chama atenção. Titular absoluto da lateral direita, ele caiu de produção depois do Mundial e foi um dos principais alvos da crítica da torcida no último jogo. Sem Borges, quem atuará no setor será Juninho, volante de origem, mas que já exerceu a função em outros clubes.

A outra alteração é no ataque. Sem marcar há seis jogos, Alexandro perdeu lugar para Rafael Costa, recém-contratado e que será parceiro de Edno. Na segunda parte da atividade, Parraga testou Alexandro no lugar de Alef, esboçando uma formação mais ofensiva, com três atacantes.

A provável Ponte tem Roberto, Juninho, Tiago Alves, Gilvan e Bryan; Adilson Goiano, Alef, Elton e Adrianinho; Edno e Rafael Costa. Sem vencer há três jogos pela Série B (derrota para Santa Cruz, antes da Copa, empate com a Lusa e derrota para o Avaí depois do recesso), a Ponte precisa da reabilitação para não perder o G-4 de vista. Com 17 pontos, está a quatro do Luverdense, que abre a zona de acesso.

Fonte: GloboEsporte.com