Último vascaíno a ganhar uma Copa do Mundo, Ricardo Rocha deve seguir como comentarista do Sportv

Quinta-feira, 24/07/2014 - 13:39
comentário(s)

Ricardo Rocha adorou a experiência de ser comentarista no SporTV durante a Copa do Mundo e pelo jeito a emissora também gostou do desempenho do ex-zagueiro da seleção brasileira. Ele conta que recebeu proposta para continuar e situação deve ser definita na próxima semana. Empolgado, conta que se a negociação der certo vai fazer aulas de vídeo.

O ex-jogador revela que fez somente uma e ela ocorreu dois dias antes de estreiar na frente das câmeras. Em caso de a experiência virar emprego Ricardo Rocha também estará mais ambientado à rotina da televisão. O ritmo puxado foi uma surpresa. “Fiz a semi final em Brasília e cheguei no hotel às 22h. Acordei às 5h para fechar a conta, pegar o voo para o Rio e assim que cheguei, às 9h30, me colocaram num carro para eu já trabalhar na cobertura da final”.

Mesmo com o cotidiano frenético o ex-jogador achou ótimo ser comentarista. Conhecer pessoas de um meio novo ajudou a fazer da experiência algo positivo. Também contribuiu a recepção do público nos estádios, que acenavam, tiravam fotos e gritavam o nome do ex-zagueiro. Em Recife, cidade natal, a sensação foi especial.

Ele diz que estranhou os horários de chegada ao estádio, muito distintos dos tempos de boleiro. “As vezes o jogo começava às 17h e estávamos no gramado às 10h30 para fazer a primeira entrada ao vivo”. Com uma rotina tão longa Ricardo Rocha ficou dias sem aparecer em casa. Também não era possível manter o contato que gostaria com a família e a consequência deste período ausente apareceu no vídeo.

Durante um comentário em que fazia uma espécie de balanço da Copa, o ex-zagueiro chorou quando citou o filho Pedro Lucas de seis anos. “Fiquei fora de casa 17 dias. Cheguei em casa e meu filho queria me mostrar uma coisa. Cantou o hino com a mão no ombro (de outra pessoa) igual aos jogadores entrando em campo. Ele não sabia o hino e pediu para ensinarem só de ver as pessoas cantando a capela”.

Ricardo Rocha não sente qualquer embaraço ao falar do episódio. O ex-zagueiro conta que recebeu a orientação de ser ele mesmo. Ele participou de uma única sessão de 40 minutos com a fonoaudióloga em que ouviu dicas de como se portar na frente da câmera, o que fazer e o que não fazer.

Também foram exibidas imagens de aparições dele na televisão e indicações do que funcionava no vídeo. Das pessoas responsáveis pela contratação, ouviu algo que agradou muito. “Falei: serei eu mesmo e a resposta foi que era por este motivo que estavam me chamando”.

O ex-zagueiro é bastante grato a Edinho, antigo companheiro de seleção e que está a mais tempo na função de comentarista. Ricardo Rocha diz que recebeu muitas dicas isto ajudou na ambientação. Ele admite que estava nervoso na primeira aparição na televisão e não esquece os colegas da transmissão: Jader Rocha e Carlos Eduardo Lino. Feliz com o resultado, é possível que a Copa seja o primeiro passo de uma nova carreira.

Fonte: Blog UOL Esporte Vê TV - UOL