Emprestado ao Macaé, Romário Corrêa estreou marcando gol na Série C

Terça-feira, 22/07/2014 - 08:52
comentário(s)

Com nome de artilheiro e também criado na base do Vasco, Romário começou bem em seu novo clube. O jogador está emprestado pelo Cruz-Maltino ao Macaé, que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro, e estreou marcando o gol da vitória de seu time contra o Duque de Caxias.

O centroavante iniciou a partida no banco de reservas, mas entrou no segundo tempo para decidir. Com apenas sete minutos em campo, sofreu e converteu o pênalti que garantiu mais três pontos da sua equipe na competição.

Além do atacante, outro atleta com contrato com o Gigante defende o clube da Região dos Lagos: o volante Malco. Também cria da base vascaína, o meia teve seu contrato renovado mesmo após estourar a idade de juniores e acabou sendo cedido ao Macaé até o fim da temporada. Ele ainda não estreou.

Fonte: Blog do Garone


Herói por um dia, Romário ainda tem que convencer fisicamente no Macaé

Das cinco contratações concretizadas pelo Macaé durante a paralisação para a realização da Copa do Mundo, Romário foi uma das que chamou mais atenção. O atacante foi emprestado pelo Vasco ao clube alvianil, que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro. Logo em sua estreia, tratou de se apresentar: foi dele o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Duque de Caxias. Mesmo assim, o jogador ainda precisa convencer no que diz respeito ao condicionamento físico.

Além de Romário, o Macaé também contratou Keninha, Lucas, Diego, e Malcom nas últimas semanas. Os três últimos, por estarem em atividade, chegaram ao clube bem fisicamente. Romário e Keninha, por sua vez, estavam parados desde o fim do Campeonato Carioca, competição em que defenderam Boavista e Cabofriense, respectivamente.

Mais do que apenas marcar o gol de pênalti sobre o Duque, Romário também se movimentou bastante e agradou o técnico Junior Lopes. O treinador, aliás, não descarta uma possível titularidade do jogador, mas admite que ele ainda precisa pegar ritmo.

- Nunca descarto (uma titularidade). Mas o Romário e o Keninha chegaram com uma condição física bem abaixo da do grupo. Jogaram só o estadual e pararam. São atletas que tivemos um cuidado especial. Ainda estão um pouco abaixo, mas acredito que em duas ou três partidas já estarão melhores - avaliou o treinador.

O Macaé agora volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Mogi Mirim. A partida será realizada às 16h, no Estádio Moacyrzão, em Macaé.

Fonte: GloboEsporte.com