Remo: Vasco inaugurou nova academia para a modalidade na Sede Náutica da Lagoa

Domingo, 20/07/2014 - 22:58
comentário(s)

O Club de Regatas Vasco da Gama inaugurou a nova academia da Sede Náutica da Lagoa neste sábado (19/07). Totalmente cuidada e feita sob medida, a reforma geral irá beneficiar todos os atletas da base e também os profissionais de remo do clube. Entre os grandes clubes do Rio, o espaço é considerado único e muito sofisticado.

Contando com salas bem pintadas, iluminadas e com equipamentos de última geração, os atletas terão agora a oportunidade de fazer um trabalho melhor no cotidiano, com o objetivo de no futuro, conquistarem resultados cada vez melhores em prol do Gigante da Colina.

Importante e fundamental no projeto, o presidente Roberto Dinamite compareceu ao evento de inauguração da academia e declarou que está muito feliz por mais uma vez ter visto um projeto bem feito ter se tornado realidade dentro do Vasco.

- Era um desejo e um sonho de todos nós proporcionarmos aos atletas uma melhor condição. Através da lei de incentivo pela Jeff Sports e pela grandeza do clube, conseguimos alcançar essa etapa importante para que a gente conquistasse esse espaço, que está muito bonito. É importante mostrar os parceiros que participaram desse projeto. Fico muito feliz em ver um trabalho dar certo - disse ao site oficial.

Em seu discurso inicial ao público do evento, o atual mandatário destacou a importância da Sede do Vasco na Lagoa para a sua história e para a história do time de São Januário.

- Eu comecei a minha carreira como atleta profissional concentrando aqui na Sede Náutica da Lagoa. Eram quartos grandes com sete jogadores em cada um deles. E a partir disso, demos o pontapé inicial para o título brasileiro de 1974. Então isso pra mim também é motivo de orgulho - ressaltou o presidente do Vasco.

Antônio Peralta, vice-presidente Geral e e de Comunicação do clube, também fez questão de exaltar este projeto grandioso.

- Estou muito feliz de ver um espaço como esse aqui na Sede da Lagoa. O Vasco merece esse tratamento - destacou.

Feliz com a inauguração do espaço novo, o vice-presidente de Remo Paulo Mahomed, ressaltou a importância de se ter sempre o Vasco no topo em todos os esportes.

- Nós queremos voltar ao nosso lugar, que é o primeiro lugar sempre. Esse projeto foi grandioso e ficou lindo. São salas grandiosas especializadas em musculação. Os atletas estão felizes da vida com as reformas. É só felicidade e emoção de estar inaugurando esse espaço - frisou.

A construção de uma das academias de remo mais avançadas no Brasil só foi possível graças a uma grande parceria do Vasco com a empresa Jeff Sports, comandada por Jefferson Mello. Através da empresa, que idealizou o projeto, o clube foi beneficiado pela lei de incentivo fiscal ao esporte e ainda teve a ajuda de grandes empresas, como Nestlé, a CEG (Companhia Estadual de Gás) e a Ambev, através da marca Gatorade.

- Há 3 anos atr[as, ele (O presidente Roberto Dinamite) acreditou no nosso projeto. Nós fizemos uma intervenção na academia e devolvemos ao Vasco a raia e o deck com 3 tanques para os atletas desenvolverem as atividades na Lagoa. A segunda etapa do projeto será reformar os dormitórios, os vestiários e o local onde os atletas fazem suas refeições. É importante destacar que o Vasco foi o único clube no Rio a se beneficiar da lei incentivo fiscal estadual - destacou Jefferson Mello.

Para fechar com chave de ouro, a Sede Náutica da Lagoa ainda ganhou uma vitrine de troféus com uma tv interativa ao lado para que todos os visitantes possam conhecer a história do Club de Regatas Vasco da Gama.



Fonte: Site oficial do Vasco