Peralta comenta passagem dos alemães por São Januário antes da final da Copa

Sexta-feira, 18/07/2014 - 23:27
comentário(s)

Campeã do Mundo no último domingo (13/07), no Estádio Maracanã, a Seleção da Alemanha esbanjou simpatia durante sua estada no Brasil. No sábado, em São Januário, local onde realizaram a última atividade antes da decisão contra a Argentina, os atletas germânicos não mudaram de comportamento. Com sorriso no rosto, os vencedores da Copa do Mundo cumprimentaram e deram atenção a todos com quem tiveram contato na Colina Histórica.

Vice-presidente geral e de comunicação, Antônio Peralta acompanhou do gramado o treino alemão. Após o término da atividade, o dirigente vascaíno conversou com os integrantes da delegação e revelou detalhes da excepcional história do Club de Regatas Vasco da Gama. Os craques Neuer, Schweinsteiger e Ozil, além do treinador Joachim Löw, foram os que permaneceram mais tempo em contato com vice-presidente.

- Tive a oportunidade de acompanhar os treinos da Argentina e da Alemanha. Fiquei impressionado com a fidalguia dos alemães. Por coincidência uma das pessoas que estavam com a delegação é português e me apresentou ao pessoal da delegação. Conversei com o técnico e com alguns jogadores. Falei um pouco sobre a história do Vasco. Eles me trataram muito bem - afirmou Peralta.

Antes do início da atividade, Schweinsteiger e Joachim Löw, que chegaram antes do restante da delegação devido a um compromisso no Maracanã, admiraram por alguns minutos a sala de troféus do Caldeirão. Antes de entrarem no ônibus com destino ao hotel, os tetracampeões assinaram a obra de um artista suíço e posaram para fotos com algumas pessoas que estavam presentes no local.

Alguns jogadores e integrantes da comissão técnica chegaram a visitar a academia de São Januário. Diretor esportivo da seleção alemã, Oliver Bierhoff, que é considerado um dos maiores atletas do país, recebeu um kit de boas-vindas e agradeceu em nome de toda delegação pela recepção.

O treinamento da Alemanha deixou a Colina Histórica bastante movimentada. Muitos jornalistas estrangeiros e torcedores marcaram presença no local. O fato do treino ter sido fechado não impediu o público de entoar músicas e enviar uma corrente positiva para os alemães, que superaram os "hermanos" na finalíssima com um gol de Mario Gotze.



Fonte: Site oficial do Vasco