Guiñazu: 'É uma alegria enorme ver São Januário receber a Argentina'

Sábado, 12/07/2014 - 11:59
comentário(s)

Vinte e quatro depois de disputar a final da Copa do Mundo na Itália, a Seleção da Argentina voltará a participar de uma decisão de Copa do Mundo. Neste domingo (13/07), às 16 horas, os "hermanos" buscarão conquistar no Maracanã, palco de inúmeras glórias do futebol brasileiro, seu terceiro título mundial. Além ter à sua disposição o craque Lionel Messi, a equipe comandada por Alejandro Sabella contará com apoio de mais de 40 milhões de argentinos.

Dentre as milhares de pessoas que torcerão pelo triunfo do país vizinho está um dos mais importantes jogadores do atual elenco do Vasco. Natural de General Cabrera, município da província de Córdova, o volante Guiñazu acompanhará na Cidade Maravilhosa o decisivo jogo contra a Alemanha. Quis o destino que a última atividade da albiceleste fosse realizada justamente em São Januário, casa do camisa 5 e capitão cruz-maltino.

Ao tomar ciência da presença de seus compatriotas na Colina Histórica, Guiñazu não escondeu a alegria. Com sorriso no rosto, o jogador, que desde o início da Copa do Mundo vem animando o ambiente vascaíno com músicas da torcida argentina, comentou a visita de Angel Dí Maria, Lionel Messi e Aguero ao Caldeirão.

- É uma alegria enorme ver São Januário receber a Argentina. O povo vascaíno tem que se sentir orgulhoso. Como todos sabemos, a Argentina é uma seleção forte e com muita história. Possui um passado com jogadores importantes e que ficaram marcados na história do futebol mundial. Receber essa Seleção antes de uma final é algo maravilhoso. É preciso aproveitar e curtir. O torcedor tem que saber valorizar as conquistas do nosso clube. É uma alegria para mim saber que meu povo e esse grupo maravilhoso treinará na minha casa - declarou o volante.

Atualmente com 35 anos, Guiñazu chegou a participar de algumas partidas da Seleção Argentina nas últimas Eliminatórias. Os hermanos treinarão em São Januário no início do período norturno, mais precisamente às 18h30m. O treino não será aberto ao público. O mesmo vale para o treinamento da Alemanha, que ocorrerá às 15 horas.




Fonte: Site oficial do Vasco