Mirim: Treinador Adriano Barreto faz balanço positivo da excursão do Vasco à Europa

Quinta-feira, 10/07/2014 - 22:40
comentário(s)

Após algumas semanas na Europa, a equipe mirim do Vasco retornou na última segunda-feira (07/07) ao Rio de Janeiro. Na bagagem, os garotos de São Januário trouxeram o título da Série Prata da Ibercup Costa del Sol, realizada em Marbella, na Espanha. No outro campeonato que disputou no velho continente, a Ibercup Estoril, em Portugal, o cruz-maltino acabou sendo eliminado nas quartas de finais.

Na avaliação da comissão técnica, o saldo da excursão foi bastante positivo. Além da rodagem e experiência aos jovens jogadores, os profissionais puderam acompanhar o trabalho que vem sendo desenvolvido por equipes de todos os continentes. Ao analisar o desempenho dos garotos em cada um dos torneios, o treinador Adriano Barreto lembrou que o sub-13 jogou um campeonato sub-14 em solo espanhol.

- Na competição da Espanha nós enfrentamos equipes da categoria infantil. Tivemos jogos pesados contra times de um porte físico avantajado. Apesar disso, os garotos tiveram uma boa desenvoltura e cumpriram tudo que foi solicitado. Se nós não tivessémos empatado a primeira partida, teríamos tido uma sorte melhor no torneio. Empatamos e tivemos que jogar a Série Prata, onde conseguimos desenvolver um bom futebol e vencer. Pelo que vimos, tínhamos time para vencer a Série Ouro. A passagem por Marbella contribuiu para o crescimento da equipe em Estoril - disse o comandante.

Em Portugal, o clube de São Januário venceu com facilidade os quatro primeiros jogos, mas acabou não conseguindo superar o Chivas Guadalajara nas quartas de finais. Embora tenha sido eliminado antes do previsto, o técnico vascaíno acredita que o mirim deixou a "terrinha" de cabeça erguida.

- Nos apresentamos bem em Estoril. Contra o Chivas, nas quartas de finais, tivemos várias oportunidades, mas não conseguimos marcar. No segundo tempo, eles aproveitaram um vacilo nosso para fazer o gol que nos eliminou. Nós tivemos um comportamento absolutamente positivo em todas as partidas. Não temos do que reclamar dos meninos. Eles se entregaram sempre dentro de campo. Nosso planejamento técnico e tático foi seguido. Agora é somar essas experiência para trazer para o Carioca. Tentaremos continuar mantendo um bom futebol. Nosso foco agora é o Carioca - concluiu.

Devido a indefinição referente a data de início do Estadual, o Gigante da Colina deu alguns dias de folga para os atletas que estiveram na Europa. Nesta semana, apenas os jogadores nascidos em 2002 realizarão algum tipo de atividade em Itaguaí. O grupo, que conta também com garotos da geração 2001, volta a trabalhar completo no próximo dia 15 de julho.



Fonte: Site oficial do Vasco