Pré-Mirim: Vinícios Almeida é o novo treinador da categoria

Segunda-feira, 07/07/2014 - 14:01
comentário(s)

A saída de Luiz Felipe não provocou mudanças apenas no infantil. Devido a promoção de Fernando China para a categoria, o pré-mirim também passou a ter um novo treinador. Auxiliar-técnico do mirim até o início do último semestre, Vinícius Almeida foi o profissional escolhido pela direção do Vasco para dirigir o sub-11 nas próximas temporadas. Revelado pelo Nova Iguaçu, o novo comandante terá pela frente a missão de preparar as gerações 2003 e 2004 para o futuro.

- Eu fico feliz pelo convite que recebi. Saio de auxiliar do mirim para virar treinador do pré-mirim no lugar do Fernando China, que assumiu o infantil. Vou dar continuidade ao trabalho. Graças a Deus, aqui no Vasco, nós fazemos um trabalho de integração muito bom. As comissões se reúnem e seguem um modelo de trabalho. Iremos dar continuidade ao trabalho que vinha sendo realizado pelo Fernando China. Vou inserir algumas coisas também, fazendo a categoria se fortalecer cada vez mais - afirmou Vinícius.

Em 2013, ano de sua chegada ao Gigante da Colina, Vinícius chegou a dirigir a equipe sub-12, formada por atletas de primeiro ano mirim, no Campeonato Carioca da faixa etária. O time dirigido pelo técnico terminou na segunda colocação, porém encerrou a competição estadual sem sofrer nenhuma derrota. O título não foi conquistado devido ao insucesso do grupo nas cobranças de pênalti contra o Flamengo na decisão.



Fonte: Site oficial do Vasco