De volta, Martín Silva garante: 'Estou pronto, porque estava treinando como se fosse jogar no Mundial'

Terça-feira, 08/07/2014 - 04:28
comentário(s)

Depois de ficar afastado por cerca de 50 dias para participar da Copa do Mundo pela Seleção Uruguaia, que foi eliminada nas oitavas de final ao ser derrota pela Colômbia por 2 a 0. O goleiro Martín Silva retornou ao Vasco da Gama nesta segunda-feira, e está a disposição do técnico Adilson Batista.

"Estou pronto, porque estava treinando como se fosse jogar no Mundial. Teria que estar no nível do goleiro titular, porque qualquer circunstância teria que jogar. Foram cinco dias de descanso psicológico, mais do que físico, para trocar o chip e pensar no Vasco", disse.

Fernando Muslera foi o goleiro titular do Uruguai no Mundial, e Silva seu reserva imediato. Mesmo distante, ele disse que acompanhou os jogos do 'Gigante da Colina', e destacou o desempenho do seu substituto Diogo Silva.

"Vi todos os jogos, alguns bons outros ruins, mas por sorte terminou com uma vitória, que a equipe estava precisando. Vi atuações muito regulares do Diogo. Fiquei contente. Também vi que Guiñazú voltou de lesão, uma noticia que me deixa muito contente", afirmou.

Martín Silva foi bem recebido pelos jogadores em seu retorno no final da tarde desta segunda-feira, e comemorou trabalhar o bom ambiente do clube. "Recepção muito boa. Foi rápida, mas com muitas brincadeiras, como sempre. Um clima muito alegre, que é importante. Sabemos que temos um desafio muito importante pela frente e é bom trabalhar neste ambiente", concluiu o camisa 1 vascaíno.

Fonte: Futnet