Vasco iniciou nesta 2ª-feira sua última semana de intertemporada

Segunda-feira, 07/07/2014 - 20:22
comentário(s)

O Vasco iniciou hoje (7), em Atibaia (SP), a última semana de preparação de intertemporada para a volta do Campeonato Brasileiro, durante a parada para a Copa do Mundo. Essa segunda-feira foi o único dia na semana em que as atividades vão acontecer em período integral. O sol e o calor, companheiros da equipe em Curicica, não apareceu.

Adilson Batista fez um dos trabalhos mais recorrentes durante esse período, dividindo o grupo em quatro times e jogando pequenos jogos em dois toques, com o campo reduzido. Cobrando movimentação e dinamismo da equipe, o treinador usou bastante esse tipo de treinamento. Depois, foi feito uma atividade tática, mas sem definir titulares e reservas, apenas para simular situações de jogo, para que os atletas não percam tanto o ritmo.

O goleiro Martín Silva é esperado ainda hoje no resort Bourbon Atibaia, concentração da equipe cruz-maltina. O uruguaio defendia a seleção de seu país na Copa do Mundo e, com a eliminação dos comandados de Óscar Tabárez nas oitavas de final, ganhou a última semana de folga, pois o camisa 1 não teve descanso após a parada para a Copa. Martín, na época, seguiu direto para o Uruguai, para realizar a preparação junto com os companheiro de seleção. Outro ausente foi o atacante Kléber. Ele foi liberado para resolver problemas pessoais, mas já havia compensado esse treinamento de hoje no domingo, quando treinou em dois períodos.

A expectativa é que, até a volta das competições, os jogadores que estão em tratamento já sejam liberados para a preparação física e possam trabalhar com bola. Mas há chances mínimas de participarem da primeira partida. A parte boa desse período sem jogos foi a possibilidade de recuperar bem esses atletas, para que eles possam voltar sem maiores problemas. Essa já é a reta final de intertemporada, pois na terça-feira pós-Copa (15), o Vasco já enfrenta o Santa Cruz, na Arena Pantanal, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Site oficial do Vasco