Multicampeão pelo Vasco e campeão do mundo em 2002, Antônio Lopes aposta em 3 volantes na Seleção

Segunda-feira, 07/07/2014 - 19:29
comentário(s)

Após a lesão de Neymar e a confirmação que o camisa 10, e principal nome da seleção brasileira, estaria fora da Copa, ficou a dúvida sobre quem Felipão iria escalar para entrar como titular na equipe. No treino desta segunda-feira, na Granja Comary, o treinador não deu muitas pistas. Entretanto, para Antônio Lopes, que trabalhou com Scolari na campanha do pentacampeonato no Mundial de 2002, na Coreia do Sul e Japão, e esteve presente no "Arena SporTV" desta segunda-feira, o Brasil deve entrar em campo com Luiz Gustavo, Paulinho e Fernandinho, apesar de deixar claro que preferiria a efetivação de Willian entre os 11 jogadores que iniciariam o jogo contra a Alemanha.

- Pelo que conheço, o Felipão deve vir com três volantes. Trabalhamos muito tempo juntos. Mas, se eu fosse o treinador, não viria. Apesar de o Paulinho ser um volante que sai bem para o jogo, que funciona quase que como um meia, eu acho que não é o ideal. E no futebol, nós temos que ver como o time vem jogando. Como estava sendo armado até a saída do Neymar. Por isso, acho que, se colocar três volantes, vai mudar um pouco a maneira como o Brasil vinha jogando. Não é prudente. Para mim, o melhor seria o Willian. Se ele entrasse, não iria modificar tanto a maneira de a Seleção jogar. Porque é um meia que parte para cima, como o Neymar faz, e também tem uma movimentação grande. Esse que tem a melhor característica para subsitutir o Neymar e, como consequência, não mudar tanto a forma do time jogar - comentou Lopes.

Outro convidado do "Arena", o comentarista Marco Antônio Rodrigues concorda com o ex-treinador quanto às preferências de Felipão. No entanto, ele pede ainda pela entrada de Willian no lugar do atacante Fred, fazendo com que Hulk fosse o jogador mais adiantado no ataque brasileiro.

- Pelo treino de segunda-feira, acredito que deva começar o jogo com três volantes. Eu também começaria assim. Porque tanto o Paulinho quanto o Fernandinho têm uma chegada muito boa lá na frente. Na estreia do Fernandinho ele chegou na área, fez gol. Os dois podem revezar e são jogadores fortes na marcação. É raro na história, mas a Alemanha deve impor seu estilo, propor o jogo e o Brasil jogando no contra-ataque. Por isso, o Brasil deve ir com três volantes, porque não são só volantes de marcação. Quem fica mais é o Luiz Gustavo. Eu ainda colocaria o Willian, mas tiraria o Fred. É um goleador, artilheiro, mas o Brasil vai jogar no contra-ataque. O campo vai ficar grande, vai ter muito espaço e o Fred é um jogador que não tem velocidade. Eu jogaria com o Hulk na frente, na posição de centroavante e com o William no time - disse o jornalista.

Para completar, o ator Cássio Gabus Mendes faz coro aos outros dois convidados, mas pede uma maior participação de Oscar na seleção brasileira. Para ele, o jogador precisa se movimentar mais para armar e ajudar Fred na frente.

- Pelo treino, acho que serão três volantes, com o Paulinho um pouco mais solto e segurando o Fernandinho e o Luiz Gustavo. E lá na frente, Hulk, Oscar e Fred, que apesar da dificuldade, é o atacante da Seleção. E também devemos esperar que o Oscar assuma um pouco essa condição de movimentação e que arme o jogo, para ajudar na frente - falou o ator.

Brasil e Alemanha se enfrentam na próxima terça-feira, às 17h, no Mineirão, em busca de uma vaga na final da Copa do Mundo. Holanda e Argentina fazem o outro duelo na quarta.

Fonte: Sportv.com