Basquete: Treinador Christiano Pereira fala sobre jogo deste domingo contra o Macaé

Domingo, 06/07/2014 - 13:44
comentário(s)

No início da noite deste domingo (06/07), mais precisamente às 17h30m, a equipe adulta de Basquete do Vasco fará sua penúltima partida na primeira fase do Torneio Carioca. Invictos no campeonato até aqui, os vascaínos duelarão com o Macaé no Ginásio do Club Municipal. A partida é considerada decisiva, pois o time macaense é o único que ainda pode tirar do cruz-maltino o primeiro lugar na fase de classificação.

Para não ver seus comandados sendo superados na importante partida, o treinador Christiano Pereira observou na última quinta-feira (03/07), ao lado do supervisor Luiz Brasília, o duelo entre Macaé e Botafogo. A presença no Ginásio de General Severiano fez o profissional obter importantes informações sobre a formar de atuar da equipe rival.

- O Macaé possui um ritmo de jogo muito intenso devido ao fato dos jogadores serem jovens. É um time que possui um volume de bola de três pontos muito grande. Os jogadores abrem e chutam de três pontos. Eles fazem muito trabalho de dupla, algo que é eficiente dentro do jogo deles. Observamos algumas movimentações e dentro disso iremos da melhor maneira possível tirar o volume e os pontos fortes dele. Queremos levar vantagem neste confronto - afirmou o treinador.

Segundo o técnico Cristiano, o Gigante da Colina vem tendo um desempenho muito bom no Torneio Carioca. A equipe de São Januário venceu os seis jogos que teve pela frente até o presente momento. As melhores atuações do time ocorreram nas duas últimas partidas, contra Botafogo e Jequiá.

- A equipe está dentro do que a gente estava imaginando. Tivemos uma crescente dentro da competição, até porque nós nos apresentamos uma semana antes do início do campeonato. Todos os jogadores que nós contratamos não estavam em completa atividade. Tivemos uma dificuldade contra o Jequiá no primeiro turno devido a alguns desfalques. Com a chegada dos outros jogadores, o plantel começou a ficar completo, mas começamos a ter problemas de lesão. Acredito que quando o grupo estiver todo à disposição, a tendência da equipe é alavancar, pois esses atletas são excelente - declarou o profissional.

Fonte: Site oficial do Vasco