Aranda comenta intertemporada e elogia companheiros

Quinta-feira, 03/07/2014 - 13:28
comentário(s)

Os números comprovam e não há como negar. O sistema defensivo vem sendo um dos pontos fortes do Vasco na temporada de 2014. Eleita a melhor do Campeonato Carioca e liderada por Martín Silva, goleiro que fez parte do grupo do Uruguai na Copa do Mundo, a retaguarda cruz-maltina é a menos vazada do Campeonato Brasileiro da Série B. Até agora, o Gigante da Colina sofreu apenas seis gols no torneio nacional.

Embora os zagueiros sejam responsáveis pelo bom momento, os volantes possuem um papel fundamental na criação de uma defesa sólida. Além de ajudarem na parte ofensiva quando é necessário, os atletas que atuam nessa posição ajudam na cobertura dos laterais e no combate aos homens de frente das equipes adversárias. Atualmente, nesse importante setor, o treinador Adílson Batista possui boas opções.

Além de Pedro Ken e Guiñazu, atletas que faziam parte do elenco no ano passado, o comandante também tem à sua disposição o multicampeão Fabrício e o paraguaio Aranda. Todos já foram titulares da equipe nesta temporada. Guiñazu, Aranda e Pedro Ken atuaram com frequência durante o Campeonato Carioca, enquanto Fabrício foi bastante utilizado nas primeiras partidas do Campeonato Brasileiro da Série B.

- Possuímos no elenco muitos jogadores de qualidade na posição. Temos o Guiñazu, o Pedro Ken e o Fabrício. Estamos bem servidos nesse setor. Até mesmo por isso vou buscar dar o melhor durante essa intertemporada para poder jogar - afirmou o camisa 14.

Com 21 jogos disputados, Pedro Ken e Aranda foram os jogadores da posição que mais entraram em campo na temporada. Como o primeiro já chegou a atuar um pouco mais à frente, principalmente durante o estadual, o paraguaio pode ser considerado o "campeão de utilização" no setor. O alto número de partidas não faz o ex-Olímpia se sentir absoluto. É comum vê-lo rasgar elogios para os companheiros. O exaltado da vez foi Guiñazu.

- O Guiñazu trabalha muito bem. É uma pessoa com muita trajetória e que possui muita gana de ajudar a equipe. Ele teve um problema, mas já voltou a mostrar seu jogo. Acredito que ele já está bem para ajudar o time, assim como fez muito bem no campeonato passado - declarou o paraguaio.

Além de tornar mais forte a relação de amizade entre os volantes, o período de treinos, que continuará em Atibaia (SP) nesta semana, vem sendo importante para a comissão técnica fazer alguns ajustes no time, que no próximo dia 15 de julho volta aos gramados para encarar o Santa Cruz.

- Esse período de treinamento está sendo muito importante, assim como foi a pré-temporada. A equipe se comportou bem durante os trabalhos e acredito que ele nos levará a um bom caminho. Vou dar o melhor durante o restante dessa intertemporada para poder jogar - disse Aranda.



Fonte: Site oficial do Vasco