Vôlei Base: Vascaínas estreiam com vitórias na Taça Olímpio de Noronha

Quinta-feira, 03/07/2014 - 10:27
comentário(s)

Nesta quarta-feira (02/07), o Vasco iniciou a sua trajetórioa na Taça Olímpio de Noronha, em Minas Gerais. Participando nas categorias mirim e infantil, o Gigante da Colina obteve duas vitórias nos jogos de estreia da competição.

Pelo infantil, as meninas começaram de forma arrasadora. Sem dar chance para a equipe de Conceição do Rio Verde, o Vasco venceu o primeiro set por 25 a 6. No segundo set, o treinador Mauricio decidiu poupar três titulares. Mesmo assim, o time de São Januário fechou o jogo vencendo por 25 a 16, decretando a vitória vascaína por 2 sets a 0.

As meninas do mirim tiveram mais dificuldade para vencer o jogo, mas se sairam bem da mesma maneira. O primeiro set terminou apertado, com o Vasco vencendo por 25 a 22. Já no segundo set, a equipe de RIo das Ostras jogou melhor e venceu por 25 a 13, fazendo com que o jogo fosse decidido em mais um set. No terceiro set, o Gigante da Colina chegou a estar perdendo por 14 a 11, mas conseguiu virar o placar e venceu por 16 a 14, decretando o triunfo cruz-maltino por 2 sets a 1.

Na próxima sexta-feira (04), a categoria infantil encara o time da casa, o Olímpio de Noronha, em um jogo que vai decidir o primeiro e o segundo lugar da Chave A. Pela categoria mirim, o Gigante da Colina enfrenta a equipe do M&M-RJ, em um jogo que decidirá também o primeiro e o segundo lugar, só que neste caso, do Grupo B.

Mirim

Grupo A - Olímpio de Noronha-MG, Arantina-MG e Elite-RJ
Grupo B - Vasco, M&M-RJ e Rio das Ostras-RJ

Infantil

Grupo A - Olímpio de Noronha-MG, Conceição do Rio Verde-MG e Vasco.
Grupo B - Elite-RJ, Três Pontas-MG e Arantina-MG
Grupo C - MM-RJ, Rio das Ostras-RJ e Pedralva-MG
Grupo D - Cambuquira-MG, Barra Mansa-RJ e Caxambu-MG



Fonte: Site oficial do Vasco