Basquete: Vasco mandará seus jogos pelo Torneio Carioca no Club Municipal

Quarta-feira, 18/06/2014 - 09:32
comentário(s)

Ainda é triste a atual realidade do Vasco da Gama nos esportes amadores. Principal reflexo disso é o Ginásio Poliesportivo de São Januário, que encontra-se interditado há mais de dois anos. Obras estão sendo realizadas no local e a nova previsão (mais uma) é de que em cerca de 50 dias ele esteja apto a retornar. Enquanto isso não acontece, o time de São Januário vai ter que jogar longe da Colina.

Conforme o Blog CRVG – Em Todos os Esportes antecipou em matéria publicada no dia 31 de maio, o clube mandará suas partidas com mando de quadra, para o ginásio do Club Municipal, na Tijuca, zona norte do Rio de Janeiro. O bom relacionamento entre as diretorias dos dois clubes contribui para o acordo. O ginásio do Municipal é confortável e tem capacidade razoável de público – cerca de 2 mil torcedores. Inicialmente, o Vasco jogou sua partida com mando no Ginásio do Forninho, no Complexo de São Januário, mas, com a superlotação notória na partida contra a UFRJ, viu-se ser necessário um local com capacidade maior de público.

E o primeiro jogo do Cruzmaltino na sua “nova casa”, acontecerá no dia 24, contra o time da UFRJ. O mando será do rival, porém, a UFRJ, sem ginásio adequado para a realização da partida, acordou em jogar fora de casa, como se o mando fosse do Vasco. Na partida do turno, o Gigante da Colina aplicou o placar de 97 a 36, no Ginásio do Forninho. As outras partidas serão contra o Botafogo, dia 27, e contra o Jequiá, no dia 30 de junho.

A partida entre Vasco e UFRJ terá cobertura completa do CRVG – Em Todos os Esportes. O Gigante da Colina é líder isolado do Torneio Carioca com 3 vitórias em 3 jogos.

Fonte: Blog CRVG Em Todos os Esportes