Kléber Gladiador é esperado nesta 2ª no Vasco para exames médicos

Sexta-feira, 13/06/2014 - 10:03
comentário(s)

Após uma série de reviravoltas na negociação, Vasco e Grêmio chegaram um acordo para a contratação do atacante Kleber pelo cruzmaltino. Para contar com o Gladiador, o time de Adilson Batista cederá, também por empréstimo, o volante Fellipe Bastos. Faltando apenas a assinatura do acordo, os clubes chegaram ao acordo de que o Vasco pagará apenas R$ 150 mil dos pouco mais R$ 600 mil de salário de Kleber – teto salarial do plantel. Ambos os jogadores ficarão emprestados até dezembro.

A negociação havia quase esfriado por conta das exigências do Vasco de pagar apenas uma fração do salário do centroavante. Com o acerto, o clube carioca conseguiu que, a exemplo do caso de Douglas (emprestado pelo Corinthians), pague apenas uma parte dos vencimentos do atacante. Diante dos entraves que marcaram a negociação, os dois clubes chegaram ao acordo após a possibilidade de o cruzmaltino ceder Fellipe Bastos, bastante contestado pela torcida.

Bastos jogou a segunda metade da temporada 2013 na Ponte Preta, onde foi vice-campeão da Copa Sul-Americana. No mesmo ano, o jogador de 24 anos quase foi para o Internacional, maior rival do Grêmio, mas entraves judiciais o impediram. Mesmo com a boa campanha, o jogador voltou para o Vasco e foi para a reserva.

Apesar de nenhuma das partes confirmar oficialmente o acordo, segundo o portal “Lance!Net”, Kleber deve se apresentar para exames médicos no Vasco na próxima segunda-feira. Aos 30 anos, o Gladiador tem contrato com o tricolor gaúcho até dezembro de 2015. Ambos os contratos de empréstimos durarão até o final da temporada atual, segundo fontes de ambos os clubes.

Fonte: O Globo Online