Vice Jurídico da Portuguesa acredita em volta para a Série A durante a Copa

Quinta-feira, 05/06/2014 - 13:41
comentário(s)

Quem pensa que a polêmica pelo rebaixamento da Portuguesa à Série B do Brasileiro acabou está enganado. O vice-presidente jurídico da Portuguesa, José Luiz Ferreira de Almeida, tem convicção de que uma bomba sobre o Caso Héverton vai estourar durante a Copa do Mundo.

“Em mais duas ou três semanas, teremos importantes novidades. E a Portuguesa vai voltar para a primeira divisão”, afirma José Luiz, que é advogado. “Não posso dar muitos detalhes, mas as pessoas não podem se esquecer que os processos na Justiça comum seguem em andamento.”

Além da ação movida pela Lusa contra a CBF, há cerca de 50 processos de torcedores, além de um do Ministério Público. “Há algumas movimentações importantes, que causarão uma revolução”, acrescenta, em tom enigmático.

Desde janeiro, o promotor de Justiça, Roberto Senise, defende que alguém na Portuguesa recebeu vantagem e acabou prejudicando-a na última rodada do Brasileirão. “O que é certo é que o técnico Guto Ferreira não sabia da situação do Héverton. Ao que tudo indica, houve um problema no meio do caminho, na comunicação do clube”, afirmou Senise, no início do ano.

O Blog apurou que o Ministério Público trabalhou nas últimas semanas na investigação de nove ligações feitas de pessoas ligadas ao Fluminense para o então presidente da Portuguesa, Manuel da Lupa, durante o fim de semana do escândalo.

Fonte: Blog do Jorge Nicola - IG