Eurico, Roberto Monteiro, Nelson Rocha e Tadeu não têm restrições a Rodrigo Caetano

Sexta-feira, 30/05/2014 - 07:54
comentário(s)

O contrato de Rodrigo Caetano com o Vasco é até o fim do ano, mas, sempre que pode, o próprio gosta de ressaltar que seu compromisso vai até a eleição do clube, dia 6 de agosto, quando deixará nas mãos do futuro presidente sua continuidade ou não em São Januário. Porém, no que depender das chapas que concorrerão ao pleito, dificilmente o cargo de diretor-executivo de futebol será alterado.

De volta ao Cruzmaltino desde janeiro, após primeira passagem que durou entre 2009 e 2011, o nome do dirigente é bem-vindo nas diferentes correntes políticas que já agitam os bastidores.

Candidato mais polêmico, Eurico Miranda declarou publicamente que, se vencer, Rodrigo está nos planos:

"Vou aproveitar para acabar com uma outra conversa que é feita toda hora, porque estão dizendo aí 'bababá, bebebé, bibibi'. Ganhando a eleição, o Rodrigo Caetano vai continuar. Acho que isso acaba com essa história de que 'Se o Eurico ganhar, o Rodrigo Caetano pode ir para o Flamengo'. Ele pode até ir para o Flamengo por vontade própria. Isso é um problema dele. Mas dizer que, o Eurico ganhando, o Rodrigo Caetano não vai continuar... Estou dizendo em primeira mão: ganhando as eleições, o Rodrigo vai continuar", afirmou à Rádio 1360 AM.

A citação ao Rubro-Negro ganhou ainda mais força quando, nas últimas semanas, o Flamengo sondou o dirigente e lhe apresentou um projeto para comandar o futebol. Rodrigo, porém, preferiu não dar sequência neste momento por questões éticas. O clube da Gávea, então, mudou o foco e acertou com Felipe Ximenes, que estava no Vitória.

Além da "garantia de emprego" dada por Eurico Miranda, Rodrigo Caetano recebe elogios dos outros candidatos. Com Roberto Monteiro, da chapa "Identidade Vasco", por exemplo, ele já foi visto em um animado almoço no restaurante de São Januário.

Nelson Rocha, representante da chapa "Vira Vasco", alimenta uma boa relação desde os tempos em que era vice-presidente de finanças do Cruzmaltino. A chapa "É Vasco", que ainda não lançou seu candidato, também não possui restrições ao dirigente assim como o pleiteante Coronel Tadeu.

Embora seja bem quisto em todas as frentes, sua permanência ainda não é certa, uma vez que se encontra valorizado no mercado. Enquanto sua situação não fica definida, ele prefere não se aprofundar.

"Não gostaria muito de entrar nesse assunto porque depois podem surgir inúmeras especulações. O que posso garantir é que até o dia das eleições eu tenho compromisso com o Vasco, apesar de ter contrato até o fim do ano. Já manifestei que essa decisão irá caber ao futuro presidente, até lá meu compromisso é com o Vasco. Meu compromisso não é apenas contratual, mas também moral, e é dessa forma que vamos seguir, declarou à Rádio Livre 1440 AM."

Após se aposentar como jogador, Rodrigo Caetano iniciou sua carreira executiva no RS Futebol, entre 2003 e 2004. Em 2005, transferiu-se para o Grêmio, onde ficou até o início de 2009, quando foi para o Vasco para comandar o projeto da Série B. Ficou no Cruzmaltino até 2011, quando conquistou a Copa do Brasil e, em 2012, foi contratado pelo Fluminense, onde sagrou-se campeão brasileiro. Seu retorno ao Cruzmaltino aconteceu no início de 2014.

Fonte: UOL