Caetano elogia Carlos César, comenta início do Vasco na Série B e detalha preparação durante a Copa

Quinta-feira, 29/05/2014 - 22:03
comentário(s)

Após o término do Campeonato Carioca e nas primeiras rodadas da Série B o diretor executivo Rodrigo Caetano admitiu que o Vasco está buscando mais dois ou três reforços para a sequência da temporada. O dirigente, em entrevista à Rádio Globo, esclareceu a contratação do lateral-direito Carlos César, que pertence ao Atlético-MG, e destacou as características ofensivas do jogador:

“Venho esclarecer a negociação que nós fizemos em relação ao Carlos César, até porque na ânsia de fazer a apresentação rapidamente antes do treinamento talvez não tenha sido totalmente clara a situação.Nós na verdade já há algum tempo, e nunca foi segredo para ninguém, estamos em busca de duas a três peças e um dos nossos objetivos era trazer um lateral-direito e que fossem um pouco diferentes as características do que temos hoje. Temos um lateral-direito de ofício, o André Rocha, com características mais defensivas, e vínhamos buscando um jogador de apoio. O Carlos César nós já havíamos tentado no início do ano, infelizmente o Atlético-MG o envolveu numa negociação com o Atlético-PR, já que o Atlético-MG acabou contratando na época o Pedro Botelho, lateral-esquerdo do Atlético-PR, e envolveu o Carlos César nessa negociação. Por conta de terem sido desclassificados na Libertadores, o Atlético-PR viabilizou a saída dele e foi aí que o Vasco entrou, posso afirmar que não houve envolvimento financeiro nenhum, o jogador veio de empréstimo custo-zero, apenas o salário até o fim do ano, como tem sido a prática do Vasco nesse ano, realmente não temos condições financeiras para isso, e tentar dar maior equilíbrio a esse setor que víamos uma certa carência. Apesar de ser um jogador que já passou por outros clubes, no Atlético-MG foi um jogador que muitas das vezes alternou com Marcos Rocha, principalmente na época do Cuca, e sempre chamando a atenção por ser um jogador de apoio. Foram esses os motivos que nos levaram a trazê-lo, assim como serão esses que nos farão buscar ainda mais duas peças e quem sabe na parada para a Copa do Mundo fechar o elenco para o segundo semestre. É nossa obrigação estar atento ao mercado, as possibilidades, temos que conhecer os atletas, suas características, vasculhar no mercado, a disputa é muito grande.”

Caetano admite o início ruim do Vasco na Série B, destaca as dificuldades que o clube enfrenta e crê que o time voltará a ser forte com o retorno de todos os lesionados:

"É claro que é decepcionante o nosso início, todos nós aqui estamos buscando as causas para isso e procurando atuar nesse sentido. As adversidades são muitas, a cada dois jogos temos ficado sete dias fora do Rio de Janeiro, além das viagens desgastantes o Vasco não joga em casa, São Januário é um diferencial a nosso favor e não podemos utilizá-lo. Além disso tivemos uma sequência de lesões, todos clubes têm, temos que ter um elenco que não foi no Estadual em grande número porque não carecia de um grande número, mas para essa maratona temos que ter um elenco que gire em torno de uns trinta atletas, nisso estamos trabalhando. Se pudermos qualificar mais, é certeza de que iremos tentar. Não é só problema financeiro que você enfrenta. Também problema de imagem, o atleta mudou a relação com os clubes, os atletas de boa qualidade escolher na maioria das vezes onde querem jogar, e temos que convencê-los de que o Vasco é realmente uma grande marca e que vão poder nos ajudar a resgatar isso. Temos sete jogos abaixo do esperado, faremos mais jogos antes da parada, temos a obrigação de pontuar bem, a parada vai ser benéfica para o Vasco e os demais clubes, depois teremos todo nosso elenco à disposição e acredito que o Vasco voltará a ser forte como foi no Estadual."

O dirigente finaliza a entrevista falando sobre as aitividades que o Vasco desenvolverá na paralisação para a Copa do Mundo, com treinos em Pinheiral, Rio de Janeiro e Atibaia-SP:

“Daremos dez dias de recesso, assim como a maioria dos clubes, e depois teremos trinta dias de preparação. Faremos um primeiro período em Pinheiral de uma semana, uma semana no Rio de Janeiro e finalizaremos com dez dias em Atibaia para retomar o Brasileiro da Série B.”

Fonte: Supervasco