Montoya tenta superar desconfiança de Adílson enquanto recebe sondagens de outros clubes

Quinta-feira, 29/05/2014 - 11:56
comentário(s)

Contratado por R$ 3 milhões ano passado, o meia Montoya, de 22 anos, ainda busca seu lugar ao sol no Vasco. Autor do gol de empate contra o Bragantino na última rodada da Série B, ele convive com a desconfiança interna no clube enquanto vem recebendo sondagens de clubes do Brasil e do exterior.

Recentemente, Bahia, Sport, Atlético-PR e Atlético-MG fizeram consultas pelo colombiano. Uma equipe mexicana também se mostrou interessada em levá-lo por empréstimo. Preterido pelo técnico Adilson Batista, ele pouco tem sido aproveitado.

Desde que chegou ao Cruzmaltino, por exemplo, sua maior sequência como titular foi no Campeonato Carioca deste ano, quando atuou em três oportunidades consecutivas entre os 11.

Nos bastidores de São Januário, o consenso é o de que o atleta careceu de um trabalho mais completo na base e apresenta alguns erros básicos de fundamento. No entanto, ainda há um receio em negociá-lo por medo de uma desvalorização. A aposta continua sendo a de lhe dar mais "bagagem" no futebol brasileiro para que possa evoluir.

A postura comedida da diretoria e da comissão técnica com o atleta, porém, não se reflete na arquibancada. Montoya continua sendo pedido nos jogos e a cobrança vem incomodando o técnico Adilson Batista que, recentemente, em um programa de rádio, deixou isto explícito.

"Esse tipo de coisa entristece o treinador. Fazem muito barulho para pouca coisa. Essa cobrança é desnecessária, pois parece que quem está de fora é mais importante que quem está jogando. Para virar ídolo tem que fazer o que Romário e Edmundo fizeram", disse à Rádio Globo.

Montoya tem contrato com o Vasco até 2016. Seus direitos foram comprados por um grupo de empresários junto ao All Boys (ARG) e repassados ao Cruzmaltino. Ele soma 25 jogos e dois gols com a camisa do clube carioca.

Fonte: UOL