Pedro Valente classifica como 'deploráveis' as reuniões da Junta Deliberativa e pede divulgação da lista de eleitores

Quarta-feira, 28/05/2014 - 07:44
comentário(s)

MAIS UMA FARSA

Como vascaíno e crítico da atual “administração” tenho o dever de manifestar o meu inconformismo e a minha indignação com o resultado, ou melhor, a falta de resultado prático, destas deploráveis reuniões da Junta Deliberativa Eleitoral, presidida pelo Sr. Olavo Monteiro de Carvalho.

Mais uma vez anunciaram tão somente a lista de elegíveis, isto é aqueles que têm direito de se candidatar, por possuírem mais de cinco anos de efetividade social e serem maiores de 21 anos.

A lista de eleitores, cerne da questão, é o que interessa aos candidatos, mas eles insistem em escondê-la. Assim como fizeram em 2011, divulgando uma relação inconfiável, apenas na última hora, o que me levou pessoalmente a desistir da minha candidatura à presidência do Vasco, para não legitimar uma farsa.

Agora, o Sr. Olavo Monteiro de Carvalho repete a indignidade, lavando as mãos como Pilatos no Credo, sob pretexto de uma omissão do Estatuto do Clube e de um suposto mensalão.

Porque não divulga duas listas em separado?

Uma, com os eleitores que fazem parte da misteriosa caixa preta em que se transformou o “cadastrão” de sócios do Vasco nesses últimos anos e que eles sonegam na maior cara de pau e outra, com os sócios chamados “mensaleiros” que teriam ingressado no quadro social nos primeiros meses de 2013, financiados por três postulantes à presidência e/ou seus grupos.

Marcar eleição sem a indispensável divulgação da lista de eleitores, correndo o prazo estatutário de 60 dias antes do pleito, sem que os candidatos possam ter acesso a esses votantes, é chamar todo mundo de imbecil.

Mais uma vez venho pedir em nome da vocação democrática do nosso Clube, um pouco de vergonha na cara por parte desses homens que estão hoje à frente dos Poderes do Vasco.

Que vascaíno sério irá se candidatar, mergulhando numa aventura eleitoreira, sem o imprescindível conhecimento da lista de eleitores (que até virou caso de polícia)? Como se não bastasse à deprimente 2ª divisão, agora reincidentemente expõem o Vasco à execração pública, denegrindo as suas raízes e tradições.

Diante deste quadro de cinismo e falsidade parece que tudo caminha para a repetição da indecorosa prorrogação de mandatos, desta que se consagrou como a pior “administração” da história do CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA.

É evidente que esta imoral prorrogação atenderá aos interesses oportunistas do deputado dinamite, que não obstante todo seu desgaste, precisa mais que nunca estar na presidência do Vasco, na época das eleições legislativas de outubro próximo, para usar o Clube como trampolim eleitoral, levando equipes para jogos no interior do estado, como sempre fez nestas ocasiões, em que é realizada farta distribuição de camisas às custas da instituição. Isso para não falar na “turma da boquinha” que terá garantida a manutenção das carteirinhas, dos ingressos de “cortesia”, dos estacionamentos, com direito a bolinhos de bacalhau nos convescotes.

Uma vergonha!

Pedro Valente

Fonte: Portal Pedro Valente